terça-feira, 6 de outubro de 2015

Bom Dia!

Gaúchos acham governo Dilma péssimo

Os números não foram inventados por mim nem por quem os mais fanáticos gostam de chamar de golpistas, coxinhas, reacionários e outas coisas mais. São resultado de uma pesquisa feita pelo Correio do Povo/Instituto Methodus, nas quatro maiores cidades do Rio Grande do Sul.

Os índices, embora não seja novidade, são desastrosos para o governo federal, já que o maior percentual de ótimo (3,1%) foi alcançado em Porto Alegre. Em Canoas, foi de 0,8%. Quanto aos índices de péssimo, os números são assustadores e mostram a realidade que muitos teimam em não entender, ou preferem fechar os olhos para a situação. Confira:

Avaliação da Administração Federal - Péssima:
Porto Alegre – 46,7%
Pelotas – 51,6%
Canoas – 51,9%
Caxias do Sul – 62,3%

A pesquisa também pediu que os entrevistados dessem uma nota média (entre 1 e 10) para o governo da presidente Dilma Rousseff (PT).
Nota média:
Porto Alegre – 3,3
Pelotas – 3,2
Canoas – 3,1
Caxias do Sul – 2,6

Agora confiram os números quanto ao desempenho do governo da presidente Dilma.
Desempenho:
Porto Alegre – Não aprova: 81.2% - Aprova: 18,8%
Pelotas – Não aprova: 84,2% - Aprova: 15,8%
Canoas – Não aprova – 84,6% - Aprova: 15,4%
Caxias do Sul – Não aprova: 86,2% - Aprova: 13,8%

É preciso destacar que a pesquisa informa que entre o eleitorado pobre, a grande base de apoio do PT, em Porto Alegre, 80% consideram o governo da presidente Dilma ruim ou péssimo. São eleitores cuja renda familiar chega aos R$ 1.576,00 por mês.

Há que se ressaltar que estes quatro municípios, os maiores colégios eleitorais do Estado, totalizam 1.920.979 do total de 8.392.033 eleitores inscritos.

Os números são claros e mostram que se trata de um fenômeno generalizado. Parece claro que a população do Rio Grande do Sul, como de resto em quase todo o Brasil, considera péssimo o governo petista. Os números mostram isso, o que me libera de um comentário mais aprofundado.

Tenham, todos um Bom Dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário