quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Bom Dia!

Eu fico perplexo!

Um ex-colega do Gabinete de Imprensa da Assembleia Legislativa, tinha uma expressão que ficou marcada entre todos os que trabalharam lá. Eu era um deles e lembro que, normalmente na parte da tarde, ele entrava no gabinete, pegava um cafezinho e, olhando para as colegas que estavam trabalhando, dizia, em tom solene:

- Gurias, eu fico perplexo!

Só que, pelo menos que eu saiba ninguém conseguia entender o motivo da perplexidade dele. Alguns até achavam que era apenas para chamar a atenção, outros que seria alguma coisa oculta que ele nunca revelou.

Falo em perplexidade para comentar o que está ocorrendo hoje no Brasil, onde não existe um único setor, ou quase nenhum, sem que esteja instalado algum foco de corrupção ou falcatrua. No setor público, principalmente, é impressionante como se descobre, todos os dias, algum caso que resulta em prisão de algum funcionário ou diretor. Até nas prefeituras de cidades inexpressivas, o desvio de verbas é coisa corriqueira.

Se formos para a atividade privada, também não ficaremos sem informações de fraudes de todos os tipos. Empresário que não paga imposto, adulteração de produtos, sonegação de todo o tipo e não sei mais o que.

Agora mesmo, aqui no Rio Grande do Sul, mais um empresário foi preso por adulterar o leite e demais produtos que eram distribuídos pela fábrica de sua propriedade. E não foi a primeira vez. Desde de 2008, ele vinha sendo investigado por adulteração nos produtos que fabricava. Teve, inclusive, que trocar o nome de suas empresas para tentar fugir da fiscalização.

E olhem que estamos falando de leite, um dos alimentos mais utilizados por nossas crianças. Todas as que consumiam o leite produzido pelo ‘empresário’ que responde a 14 denúncias de fraude no produto, estavam sujeitas a todo o tipo de doença ou contaminação.

O preso, que certamente será solto em seguida, pediu a um fornecedor, conforme escuta de ligações, que não jogasse fora um produto que já estava deteriorado. Advertido por um químico que se tratava de “nata que virou manteiga, vai tudo fora’, respondeu: “Não vai fora. Coloca de lado ali que vou aproveitar”.

Diante de tudo isso, diante do que vem ocorrendo no Brasil em termos de corrupção, de falta de vergonha, de desprezo total ao que manda a justiça, sou obrigado a repetir o que meu colega dizia no gabinete de imprensa da Assembleia:

- Amigos, eu fico perplexo!

Tenham todos um Bom Dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário