sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Bom Dia!

Um golpe da Claro!

Durante alguns anos mantive um contrato com a Operadora Claro que me fornecia telefone fixo e internet banda larga. Como foi ficando muito caro, decidi trocar de operadora, passando para a GVT que, por sinal, me atende muito bem e com mais eficiência.

No dia 11 de agosto, minha mulher ligou par a Claro e suspendeu o serviço, sendo avisada pela atendente, que seriam cobrados resíduos de telefonemas realizados. Tudo bem. Recebemos a fatura e pagamos. No mesmo dia 11 de agosto, a GVT instalou o telefone e a banda larga na minha casa, ou seja, desde 11 de agosto não temos mais nenhum tipo de relação comercial com a Claro.

Avisada, no mesmo dia do cancelamento, que a aparelhagem ficaria à disposição deles, a operadora se comprometeu a mandar um técnico retirar o equipamento, o que aconteceu no dia 13 de setembro, ou seja, quase um mês depois.

Para nossa surpresa, no dia de ontem, recebemos uma fatura da Claro, cobrando resíduos de 28 até 31 de agosto e 1º até 14 de setembro. Ressalto que o cancelamento do serviço foi feito no dia 11 de agosto.

Inconformada, minha mulher ligou para a Claro e sabem o que informaram? Que os dias cobrados são pelo tempo em que a aparelhagem ficou à nossa disposição até que o técnico fosse busca-la. Indagada se o técnico só conseguisse passar lá em casa depois de três meses, se teríamos que arcar com a despesa, a atendente da operadora disse que sim, que o procedimento era esse e era legal.

Pois a Anatel, para quem minha mulher ligou, disse exatamente o contrário. A Claro não pode cobrar um centavo sequer pela permanência da aparelhagem. Se demoram para buscar, problema deles. E informaram que darão cinco dias para que a Claro se manifeste.

O valor é pequeno, cerca de R$ 25, mas o desaforo é muito grande. Imaginem o quanto devem arrecadar com este tipo de golpe. Milhares de pessoas, muitas vezes desinformadas, acabam pagando por algo que não devem.

Faço esse comentário para alertar as pessoas de que devem ter muito cuidado ao receberem um boleto de cobrança da Claro. Pode ser uma cobrança indevida, ou seja, um golpe.

Tenham todos um Bom Dia! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário