terça-feira, 13 de outubro de 2015

Bom Dia!

Uma semana curta e grossa!

O feriado da segunda-feira, abreviou a semana. Estamos começando na terça, o que deixa a semana mais curta. Como se diz lá em São Gabriel, uma semana curta e grossa. Principalmente para a presidente Dilma.

Se bem que o final de semana, incluindo o feriado, foi de muito trabalho e muita preocupação em Brasília. No Planalto, a presidente esteve reunida, quase que permanentemente, com diversos ministros, traçando alguma estratégia para a possibilidade de ser aberto um processo de impeachment contra ela, na Câmara. Alias, o impeachment é um tema que parece estar sendo admitido em todos os cantos do Palácio. As reuniões tiveram como objetivo principal, ver como e quem fará a defesa da presidente.

A oposição, que finalmente parece ter aparecido, está se agarrando ao parecer do Tribunal de Contas da União que sugeriu aos congressistas que não aprovem as contas da presidente em 2014. E criaram mais fôlego com a informação de que as ‘pedaladas’ prosseguem em 2015.

O que se discute, e ninguém consegue afirmar com convicção, é qual será o comportamento de Eduardo Cunha (PMDB), extremamente fragilizado com a história de suas contas na Suiça. Tudo indicava que, diante de uma previsível saída do comando da mesa, Eduardo Cunha acataria o pedido dos juristas Hélio Bicudo e Miguel Reale Júnior, abrindo o processo contra Dilma. Para piorar a situação da presidente,  o pedido dos juristas, na sexta-feira, foi respaldado pela assinatura do procurador do Ministério Público no TCU, Júlio Marcelo, acusando o Planalto de manter as pedaladas fiscais neste ano.

O documento deverá ser anexado pelos deputados oposicionistas ao pedido de impeachment de Dilma, atendendo exigência do presidente da Câmara para abrir o processo somente com a indicação de provas de que o governo prosseguiu cometendo irregularidades no atual mandato.

Enquanto isso, mesmo admitindo todos os problemas que a presidente vem enfrentando, fica difícil entender que nenhuma ação governamental tenha sido anunciada diante da calamidade que se abateu sobre os gaúchos depois da quantidade enorme de chuva que caiu nos últimos dias. 

Em ocasiões como a atual, a presidente já deveria ter sobrevoado as regiões atingidas pelas cheias e anunciado auxilio aos mais de sete mil desabrigados.

Tudo indica que a presidente, antes de mais nada, está tratando de salvar a própria pele. O resto vem depois.

Tenham todos um Bom Dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário