segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Bom Dia!

Em plena crise!

O feriadão tornou os dias em casa mais prolongados. A chuva, que caiu sem parar desde quinta-feira, impediu qualquer possibilidade de passeio ou viagem. O remédio foi ficar em casa. Aproveitei para ouvir alguma música, preparar alguma coisa gostosa para comer e saborear um bom vinho. Coisas típicas de inverno, só que com temperaturas agradáveis.

A segunda amanheceu sem chuvas, embora muito nublada. As previsões alertam para a possibilidade de alguma precipitação ainda hoje, de tempo bom na terça-feira e a volta da chuva na quarta. Depois, só Deus sabe.

Como está tudo mais ou menos parado neste começo de semana, as notícias parece que também decidiram dar uma trégua. Nos portais apenas aquelas corriqueiras como, acidentes, crimes e coisas do esporte. A política, que segue do mesmo jeito, dá uma trégua para a situação e tempo para que a oposição pense no que fará a partir de amanhã.

A televisão ocupa os espaços de noticiários para mostrar, basicamente, a crise que tomou conta do Brasil e dos brasileiros. Desemprego, inflação, redução nos gastos e tudo o que ela carrega de ruim.

No final de semana, minha mulher e minha filha me carregaram para dois shoppings. No caminho avisei que teríamos tempo e espaço suficientes para caminhar e procurar o que fosse necessário, com toda a tranquilidade. Me enganei redondamente.

Ambos estavam cheios, lojas sem aquele movimento normal, mas com muitos clientes, e as praças de alimentação lotadas. Quem estava lá, certamente não estava preocupado com a crise.

Fiquei pensando no quanto o brasileiro sabe se adaptar ao que for necessário. Dificilmente deixamos de consumir, mesmo em tempos de crise, imaginando que, no final do mês, daremos um jeito para saldar os compromissos. Muitos, é claro, acabam inadimplentes e só então se dão conta que estamos em plena crise.

Tenham todos um Bom Dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário