terça-feira, 8 de setembro de 2015

Rapidinhas


Procuradores estabelecem rodizio em investigação sobre Lula
Foi criado no Ministério Público Federal um rodízio de procuradores na investigação sobre tráfico de influência do ex-presidente Lula em favor da Odebrecht. Os investigadores temem tomar decisões e ficam aliviados quando passam o caso para outros. É que Lula já entrou com duas representações contra procuradores.

Filho de Pedro Corrêa assusta correligionários 
do PP com possível delação do pai
Denunciado na Lava Jato, Fábio Corrêa, filho do ex-deputado Pedro Corrêa, esteve recentemente no Congresso e assustou correligionários do PP ao mencionar quem seu pai poderia complicar na delação premiada que negocia. Havia mais nomes na relação que dedos nas mãos de Fábio. Ele mencionou vários nomes do partido.

Minha Casa Minha Vida terá que se adequar aos cortes, diz ministro
Um dia depois de sinalizar para a possibilidade de cortes em programas sociais, a presidente Dilma Rousseff se reuniu com a coordenação política do governo para discutir saídas para o déficit orçamentário. Ao final, coube ao ministro das Comunicações, Ricardo Berzoini, comentar sobre os temas discutidos no encontro. Segundo ele, investimentos em áreas como o programa habitacional Minha Casa Minha Vida terão de se adequar à realidade orçamentária. A terceira fase do programa deve ser anunciada nesta quinta-feira por Dilma.

Levy não descarta aumento do Imposto de Renda da pessoa física
O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, confirmou nesta terça-feira que está sendo feita uma discussão, inclusive junto ao Congresso, para encontrar as formas mais adequadas para viabilizar "uma ponte fiscal sustentável". Levy disse que, em relação "à maioria dos países da OCDE, o Brasil tem menos Imposto de Renda sobre a pessoa física. É uma coisa a se pensar".

Casamento poderá ser anulado em 45 dias
Na maior reforma da lei de anulação de casamento da Igreja Católica em mais de dois séculos, o papa Francisco pediu para que o novo procedimento termine em até 45 dias nos casos mais simples. Nesta terça-feira (8), o Vaticano divulgou o documento redigido pelo pontífice, conhecido como Motu Proprio —"de sua própria iniciativa", em latim—, que altera a maneira como os católicos obtêm anulações. O processo tem sido historicamente considerado longo, caro e longe do alcance de muitos católicos que querem casar novamente, especialmente em países pobres, onde a igreja não tem tribunais próprios estabelecidos

Ex-ministra Erenice Guerra é citada na Operação Zelotes
Apontado na Operação Zelotes como responsável por sacar dinheiro do esquema de corrupção do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf), o motorista Hugo Rodrigues Borges afirmou que a ex-ministra da Casa Civil Erenice Guerra mantinha vínculo com um dos escritórios suspeitos de pagar propina a conselheiros do órgão. O Carf é uma espécie de "tribunal" que julga casos de grandes contribuintes em débito com a Receita Federal. Por nove anos, Borges foi uma espécie de "faz-tudo" do advogado José Ricardo da Silva, ex-integrante do Carf, acusado de ser um dos chefes do esquema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário