quarta-feira, 16 de setembro de 2015

PIB Brasileiro

OCDE piora projeções e espera queda de 2,8% 


O cenário econômico global ficou menos promissor do que há apenas alguns meses e a contração da economia brasileira será bem mais acentuada, afirmou nesta quarta-feira a Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE), em sua atualização das projeções para as principais economias. O organismo estima agora contração de 2,8% este ano para o país, ante retração de 0,8% prevista antes. Para 2016 a OCDE passou a ver queda de 0,7%, ante crescimento de 1,1% na estimativa de junho.

As projeções são piores que as de analistas brasileiras, que, em pesquisa semanal feita pelo Banco Central, esperam queda de 2,55% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro neste ano e de 0,6% em 2016.

A organização reduziu suas estimativas para a economia mundial a 3% este ano e 3,6% no próximo, ante 3,1% e 3,8% respectivamente em junho, citando principalmente a desaceleração em economias emergentes como China e Brasil.

A OCDE afirma que os Estados Unidos estão indo bem o suficiente e seu banco central deveria ir adiante com a primeira alta de juros desde a crise financeira.(Agência Globo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário