quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Bom Dia!

“Melhor perder ministérios
do que perder a presidência”

Imagino que todos já estejam sabendo de quem é a frase genial que uso para título de meu comentário de todos os dias. Não, não é da Dilma, embora fosse possível, mas do ex-presidente Lula, analisando a anunciada mudança de titulares dos ministérios.

Na frase de quem efetivamente governa o Brasil, a demonstração clara de que o que menos importa é o Brasil. A questão toda é garantir o poder, seja a que custo for. Tanto é verdade, que Lula, que alguns chamam de herói nacional, não tem qualquer constrangimento em entregar ao PMDB seis ministérios, alguns de fundamental importância para a vida da nação.

Um governo sério, um governo preocupado com o Brasil, jamais abriria mão de técnicos, de pessoas experientes, numa tentativa clara de salvar a própria pele, e isso fica bem claro na frase de Lula, o PT quer salvar a pele da presidente Dilma e, para tal, se entrega de corpo e alma ao PMDB, oferecendo cargos importantes em troca de apoio contra um possível impeachment.

Para que todos tenham uma ideia do que está sendo feito com os brasileiros, o mais cotado para ocupar o Ministério da Saúde, é o deputado peemedebista, Manoel Júnior, que defendeu a renúncia de Dilma, faz pouco tempo, e cuja maior virtude é ser amigo e parceiro, certamente apoiador político, de Eduardo Cunha, presidente da Câmara e que se auto declarou oposição ao governo.

Sem qualquer resquício de vergonha e moral, Dilma chamou Eduardo Cunha e ofereceu o cargo, via Michel Temer, para garantir sua permanência na presidência. Tanto é verdade que Cunha, citado várias vezes como envolvido no esquema de propinas da Petrobras, tem se esquivado, nos últimos dias, de falar sobre o andamento dos pedidos de impeachment.

E vai sobrar ministério para aliados de Renan Calheiros, para o líder do PMDB e outros cabos eleitorais dos parlamentares do partido que, por sua vez, garantirá a permanência da presidente no cargo. Bem como Lula quer e manda!

A partir da manobra rasteira, desavergonhada de Lula e Dilma, do PT e do PMDB, podemos sentar e esperar por mais 3 anos e 3 meses de desgoverno, de rombo cada vez maior no orçamento, de inflação alta e PIB bem baixinho. Para eles, o que importa não é o Brasil e muito menos os brasileiros. Para eles, o que importa é o poder e, pelo poder, fazem tudo o que podem, sem qualquer tipo de pudor.E mentem desavergonhadamente!

Junto com a declaração de Lula, leio que o STF acaba de desvincular a ação contra a senadora Gleisi Hoffmann (PT) da Operação Lava Jato, entregando a relatoria ao ministro Dias Toffoli, petista de quatro costados e cria mandando de Lula e companhia. O fatiamento das investigações, é a porta que se abre para que o PT comece a desmantelar a Lava Jato, retirando poderes do juiz Sérgio Moro e blindando Lula, alvo certo da Polícia Federal. Aliás, o STF, via Ricardo Lewandowski, deve ter esquecido que existe um pedido feito pelo juiz Moro para investigar Lula.

Que vergonha!

Tenham todos um Bom Dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário