segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Bom Dia!

Que belo exemplo!

Quando a gente é criança, aprende com nossos pais os bons exemplos. São coisas que ficam marcadas para o resto da vida. Depois, quando crescemos um pouco, passamos a seguir os ensinamentos e exemplos de nossos professores. Eles serão, durante muitos anos, o espelho de quase todos nós.

Se a gente pensar bem, quanta coisa aprendemos na vida durante nossa passagem pelos bancos escolares. O convívio e o respeito com as pessoas, o comportamento em público, as boas maneiras, tudo chega até nós paralelamente ao que nos é ensinado nas matérias escolares. O professor é, quem sabe, nosso primeiro grande exemplo de como teremos que ser durante nossas vidas.

Pois na sexta-feira (11) alguns professores mostraram que não aprenderam nada com seus antigos mestres ou que, lamentavelmente, não sabem dar um mínimo de exemplo aos jovens que estão sob sua responsabilidade.

Inconformados com a decisão da direção do CPERs, que não discuto se estava certa ou errada, passaram a vaiar e a jogar cadeiras sobre o palco onde estava montada a mesa responsável pela direção da assembleia da categoria, que decidida sobre o futuro da greve no magistério, motivada pelo parcelamento de salários.

Não contentes em arremessar cadeiras e outros objetos sobre seus companheiros de direção sindical, foram pra cima dos seguranças, num espetáculo que demonstra toda a intransigência e toda a falta de educação de alguns professores em relação ao modo de reagir diante de algo que contrarie sua vontade.

Mesmo que tivessem razão, perderam toda quando partiram para a violência física, arremessando cadeiras e não sei mais o que contra o palco e investindo sobre os seguranças. A fúria de alguns pode ter prejudicado todo o trabalho de muitos.

Ao ler o noticiário e assistir imagens do que aconteceu na assembleia dos professores, fiquei imaginando se aqueles que participaram das agressões não foram devidamente educados por seus mestres ou, o que é muito pior, ensinam a seus alunos que é assim que se faz quando se é contrariado.

Imagino com que cara os agressores que promoveram toda a arruação na assembleia da categoria, enfrentarão seus alunos na hora de corrigir alguma atitude errada. Evidentemente que não serão eles o melhor exemplo para seus alunos.

Tenham todos um Bom Dia! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário