segunda-feira, 10 de agosto de 2015

São José dos Campos

Funcionários da GM entram em greve

Foto: Reprodução G1
Cerca de cinco mil funcionários da fábrica da General Motors (GM) em São José dos Campos entraram em greve por tempo indeterminado na manhã desta segunda-feira (10). A greve foi aprovada em assembleia no início da manhã em protesto contra as demissões feitas pela montadora no último sábado (8).

Até a manhã desta segunda-feira, o número de demissões não havia sido confirmado pela empresa, mas o Sindicato dos Metalúrgicos estima que cerca de 250 funcionários tenham sido demitidos. Além da paralisação, todos os operários demitidos foram orientados a não realizarem o exame demissional.

Antes mesmo da greve ter sido aprovada, todas as portarias da fábrica da GM em São José dos Campos estavam bloqueadas por representantes do Sindicato dos Metalúrgicos. Com a paralisação geral aprovada, o sindicato busca a anulação das demissões anunciadas pela montadora e garantir a estabilidade no emprego.

Atualmente, a unidade de São José, que já chegou a empregar mais de 8 mil pessoas, tem cerca de 5 mil funcionários. São fabricados cerca de 180 carros diariamente na unidade, segundo o sindicato. A fábrica produz os modelos S10 e Trailblazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário