sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Rapidinhas


Governo não vai antecipar a primeira parcela 
do 13º de aposentados e pensionistas
Sem o aumento do imposto sobre a folha do salário, com empresas adiando o recolhimento da contribuição patronal e considerando que antecipar o 13º salário não é obrigatório por lei, o governo decide não antecipar o 13º salário de aposentados e pensionistas do INSS neste mês de agosto. A folha de pagamento do INSS do mês de agosto já foi liberada e não consta o pagamento da antecipação. O governo disse que não é obrigatório antecipar uma parte do 13º salário e nem o 13º salário inteiro para funcionários e pensionistas do INSS.

Montadoras programam parada de 13.800 funcionários em agosto
As montadoras de veículos programam a parada de 13.800 funcionários neste mês de agosto, continuando a série de medidas para reduzir a produção em meio à baixa nas vendas. As folgas ocorrem nas fábricas de Fiat, em Betim (MG), Mercedes-Benz, em São Bernardo do Campo (SP), Chery, em Jacareí (SP), e Ford, em Camaçari (BA).
Nas três últimas haverá interrupção total das linhas em parte do mês (veja datas abaixo). No caso da Fiat, que tem 19 mil funcionáros, a paralisação é parcial (3 mil). Nessas unidades da Fiat e da Ford são produzidos alguns dos carros mais vendidos do país, como o Ka e o Palio. A Mercedes fabrica caminhões e ônibus no ABC paulista. A Chery monta apenas o Celer (hatch e sedã).

Operação Fair Play apura indícios de fraudes no BNDES
Deflagrada hoje, a operação Fair Play, da Polícia Federal, tem dois alvos prioritários na investigação de superfaturamento da construção da Arena Pernambuco pela Odebrecht. O mais importante deles são indícios de fraude no financiamento do BNDES. A PF já pediu ao banco informações de quanto foi repassado para a obra. Segundo o Portal da Transparência da Copa, o BNDES liberou R$ 672 milhões para a construção da arena. A outra frente da investigação aponta indícios de fraude na concorrência internacional vencida pela Odebrecht, além da corrupção de agentes públicos. A PF estima que o estádio tenha sido superfaturado em pelo menos R$ 42,8 milhões.

Governo cria força-tarefa para investigar série de mortes em SP
O governo de São Paulo montou uma força-tarefa para investigar a série de ataques que resultou na morte de dezenove pessoas e feriu outras sete na madrugada desta sexta-feira nas cidades de Osasco (15), Barueri (3) e Itapevi (1) - a maior chacina do ano no Estado. Cinquenta homens foram destacados, entre peritos criminais, legistas e policiais civis. De acordo com o secretário de Segurança Pública Alexandre de Moraes, o policiamento na região também foi reforçado com agentes da Rota e da Força Tática. Segundo o secretário, há quatro hipóteses sendo investigadas até o momento: a de que as chacinas tenham sido uma reação ao latrocínio de um guarda civil municipal em Barueri na quarta-feira, a de que os crimes sejam uma reação à morte de um policial militar em um assalto em Osasco, na sexta-feira passada, a de uma guerra do tráfico e a de "tudo isso junto".

Dilma Rousseff elogia Renan Calheiros
Em encontro de uma hora e meia com senadores independentes nesta quinta-feira (13), a presidente Dilma elogiou a disposição do Senado em ajudar na agenda de contenção da crise econômica. Citando especificamente o trabalho do presidente da Casa, Renan Calheiros, Dilma enalteceu o que chamou de "poder moderador" ser o papel do Senado em relação à Câmara. Há três meses, porém, Renan era bem menos amistoso na relação com o governo e o ajuste fiscal.


Movimentos planejam protestos em todo o país
Com a popularidade da presidente Dilma Rousseff em baixa e as crises econômica, política e ética cada vez mais acirradas, movimentos de oposição ao governo da petista saem às ruas neste domingo (16/8/15) em protestos programados para todo o país e também no exterior. O Movimento Brasil Livre espera manifestações em, pelo menos, 144 localidades, já o Vem Pra Rua lista 257 cidades em seu site, sendo 19 fora do Brasil. Além do 'fora Dilma', outro mote dos principais movimentos de rua contrários à atual gestão federal, que inclui também o Revoltados Online, é "não vamos pagar a conta do PT" Ao contrário dos protestos anteriores, quando o principal partido de oposição tentou manter uma certa neutralidade, neste domingo, o PSDB e seus principais aliados, como o DEM, PPS e Solidariedade, convocaram as pessoas para irem às ruas.

Um comentário:

  1. MEU PROFESSOR, ACABEI DE LER A DIVULGAÇÃO DOS RESULTADOS DO BNDES
    PARA O PRIMEIRO SEMESTRE DESTE ANO. SEGUNDO OS NÚMEROS CONSOLIDA
    DOS, O PREJUÍZO DA ' BANCA ' FOI DE 35,8%. EM QUALQUER PAÍS CIVILIZADO ES-
    SE INDICADOR FECHARIA AS PORTAS DA INSTITUIÇÃO. AQUI, EM MACUNAÍMA, A
    PÁTRIA SEM CARÁTER, TRATA-SE DA COISA MAIS NATURAL DO MUNDO, NEM DIRE
    TORES SERÃO TROCADOS E/OU REMANEJADOS. MAS, DINHEIRO PARA PAGAR -
    AS CONTAS COM APOSENTADOS E OUTRAS DESPESAS CORRENTES...NEM PEN
    SAR.

    ResponderExcluir