quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Rapidinhas


Temer busca acordo com Eduardo Cunha para agenda contra a crise
O vice-presidente Michel Temer informou nesta quarta-feira (12) que buscará um entendimento com o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), para aprovação da agenda apresentada pelo PMDB do Senado Federal para enfrentar a crise econômica.
O peemedebista afirmou que a Agenda Brasil, oferecida ao governo pelo senador Renan Calheiros (PMDB-AL), é "adequada" e que pretende fazer uma reunião conjunta com Senado e Câmara "para que todos estejam juntos nessa tarefa".

‘Lembram de 1964?’, pergunta presidente do Clube Militar
Presidente do Clube Militar, o general da reserva Gilberto Pimentel publicou nota no site da entidade pedindo "juízo" aos governantes. Com críticas ao programa do PT, exibido na quinta-feira (6), pelo que considerou ironias e "veladas ameaças", ele pergunta: "Lembram de 1964? E aí? Aceitaríamos o caos ou outro Poder constituído convocaria a força legal que dispomos?".
Para Pimentel, a intervenção das Forças Armadas deveria ocorrer no caso de o ex-presidente Lula convocar o "exército do Stédile".

Dilma ganha tempo e julgamento das contas de 2014 deve ser adiado
A presidente Dilma Rousseff deve ganhar mais tempo no Tribunal de Contas da União (TCU) para se explicar sobre as contas de 2014, o que levará ao adiamento do julgamento da prestação contábil do governo no tribunal. O ministro Augusto Nardes, relator das contas da presidente, prepara um comunicado na sessão em plenário nesta quarta-feira sobre decisão de acatar pedido do Senado para que Dilma ganhe mais prazo para se explicar sobre dois pontos novos referentes às demonstrações de gastos em 2014. Nardes ainda não definiu qual será o prazo dado.

Bloqueio das contas do RS ainda não tem solução, diz governador
Ao deixar hoje (12) o ministério da Fazenda, o governador do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori, disse que ainda não tem uma solução para o bloqueio das contas do estado pela União.
O governo federal determinou o bloqueio das contas em razão do não pagamento, pelo estado, da parcela da dívida com a União referente ao mês de julho. Enfrentando dificuldades financeiras, o governo do Rio Grande do Sul decidiu pagar os salários atrasados dos servidores. Em compensação, suspendeu as obrigações com a União. Sartori disse que a atitude adotada pelo Rio Grande do Sul não constitui confronto com o governo federal. Evitou também apontar culpados pela dívida do estado. “Ninguém passou calote nenhum: apenas não cumprimos uma parte [do acordo com a União]”, disse.

José Dirceu incluiu clandestinidade na conta da aposentadoria
O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, assinou na semana passada portaria que autoriza o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu a contar o tempo que viveu na clandestinidade — entre outubro de 1968 a dezembro de 1979 — para efeitos de aposentadoria. A portaria, junto com outras 68 que envolvem ex-perseguidos políticos, foi publicada no Diário Oficial da União no dia 4 de agosto, um dia após a prisão do petista pela Polícia Federal, investigado pela Operação Lava Jato.

Barbie usa Instagram para enganar homens; 
golpes chegam a R$ 300 mil
Policiais goianos prenderam uma modelo fotográfica, conhecida como Barbie, acusada de aplicar golpes por meio do Instagram. Segundo as investigações, ela aplicou golpes em moradores do Distrito Federal, de Goiás, de São Paulo e do Rio de Janeiro. Bruna Cristine Menezes de Castro, 25 anos, foi presa, nesta terça-feira (11/8), em Goiânia. Ela usava perfis nas redes sociais de venda de produtos importados usando conta-corrente de outras pessoas para depósito e não entregava as mercadorias. Titular da Delegacia Estadual de Defesa do Consumidor (Decon), o delegado Eduardo Prado estima que apenas em Goiânia ela tenha causado um prejuízo estimado em R$ 300 mil às vítimas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário