quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Bom Dia!

Comentando a quinta-feira!

Ontem (19), tudo indicava que não choveria mais. A temperatura mais baixa, ajudava para que a gente pensasse assim. Quando fui deitar, para ver o jogo do Corinthians com o Santos, a chuva veio com força.

Hoje amanheceu chovendo. Coloquei um calçado adequado, um abrigo na mochila, e vim para o trabalho. Agora, pela janela da minha sala, um sol radiante e forte mostra que a chuva foi passageira. Mas não me arrisco a afirmar que não vai chover mais. Estamos vivendo outros tempos, em termos de clima.

Para hoje está marcada a manifestação dos que apoiam o governo, a presidente Dilma, o Lula, o PT e o que está ocorrendo no Brasil. Li, nos portais de notícias, que acontecerão manifestações em 23 capitais e 38 cidades. Não reparei, ou não lembro, se as notícias informam horários e locais dos atos.

No domingo passado, quando o pessoal que é contrário ao governo, que não quer mais saber do Lula nem do PT, resolveu protestar, ocuparam 25 capitais e mais de 200 cidades. Sei lá, quem sabe estavam mais organizados, quem sabe souberam usar melhor as redes sociais ou, quem sabe, tinham mais simpatizantes mesmo.

De qualquer forma, depois que ocorrerem as manifestações, prometo fazer uma análise sobre o que aconteceu no Brasil durante as manifestações dos que não são coxinhas, nem reacionários, nem de direita. Estes estavam nas ruas no domingo, dia 16. Pelo menos foram chamados assim.

Hoje, também, o procurador geral da República, deve apresentar denúncia contra o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB) e o senador Fernando Collor (PTB). Rodrigo Janot, o procurador, apresentará ao STF denúncia contra os dois por crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Só para lembrar, o delator Júlio Camargo, da Toyo Setal, afirmou ter pago US$ 5 milhões de propinas ao deputado Eduardo Cunha. O parlamentar diz que “Quem não deve não teme. E ele está mentindo. O delator tem que provar a sua mentira, o ônus da prova é de quem acusa”

No caso de Collor, as acusações são de que, entre 2010 e 2014, algumas empresas e ele próprio teriam recebido R$ 26 milhões em propina, dinheiro vindo do doleiro Alberto Youssef e contratos com a BR Distribuidora. Collor lamenta que “Tentam me condenar previamente, em todas as instâncias e todas as consciências. Estamos em um terreno de um verdadeiro vale tudo”

Enquanto a denúncia está sendo encaminhada, PSOL, PT, PSB, PROS e PPS, preparam o pedido de afastamento do presidente da Câmara. Alegam que “na presidência ele pode atrapalhar as investigações”

Aqui no RS, a greve dos funcionários do Estado, continua. As escolas estão sem aula e a segurança é mínima. A população se vira como pode, e o governador também.

Hoje ele deve encaminhar à Assembleia Legislativa, projeto de lei que aumenta o ICMS, que passaria de 17% para 18%. Ao mesmo tempo, fica de olho no requerimento do procurador-geral do MPC, Geraldo Da Camino, que pediu ao TCE a realização de uma auditoria extraordinária nas contas do governo em 2015.

Finalmente, para os fãs da Banda Calypso, a triste notícia de que , depois de 18 anos de casamento, Joelma e Chimbinha estão separados. Joelma não aguentou saber que Chimbinha tinha outra.

E eu aqui, preocupado com manifestações, greve, denúncias, aumentos e outras bobagens!

Tenham todos um Bom Dia!

Música: Love is Blue
Intérprete: Orquestra de Paul Mauriat



Nenhum comentário:

Postar um comentário