sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Bom Dia!

CARA DE PAU!

Tem gente que deve usar o famoso óleo de peroba no lugar de sabonete. São tão caras de pau que fazem as coisas achando que ninguém está se dando conta, ou por entenderem que podem fazer o que quiserem em favor de algo que defendem.

O senador Renan Calheiros, aquele que era o braço direito do Collor, que hoje é presidente do Senado, diante da ameaça de ser envolvido na operação Lava Jato, resolveu passar para o lado do governo, virou amiguinho querido da presidente, do Lula (que é quem manda mesmo)em troca de apoios que impeçam seu enquadramento entre os corruptos investigados.

Ontem, ele anunciou que vai ao TCU para “fazer uma visita ao presidente e mostrar a Agenda Positiva” que criou para salvar a Dilma. Tudo envolvido numa capa de ingenuidade e de esforço para que todos pensem que, a partir de agora, ele é um político extremamente preocupado com os problemas brasileiros.

Cara de pau, o Renan. Na verdade, ele tem três ministros do TCU indicados por ele e que, certamente, votarão conforme os interesses dele. Assim, ele ajuda a presidente na votação das contas (pedaladas) e se preserva na operação Lava Jato.

O ministro Luis Roberto Barroso, indicado por Dilma para o Supremo Tribunal Federal, julgando uma solicitação de uma senadora para que as votações das contas de Itamar, FHC e Lula fosses anuladas, sob a justificativa de que só a Câmara e o Senado, em reunião conjunta, podem aprovar contas de presidentes, disse que não. Para Barroso, realmente deve haver reunião conjunta, mas que ele não poderia anular uma ação já acontecida.

Cara de pau o Barroso. Disse que não poderia anular o que já estava votado, mas determinou que as contas da presidente Dilma, denunciadas pelo TCU e que correm o risco de reprovação pela Câmara, sejam votadas em reunião conjunta. A partir de agora, quando se decidirá a aprovação ou não, que pode resultar em impeachment, a votação deverá ser feita pelo Congresso.

O presidente da CUT, cujo nome nem sei, disse ontem, perante um grupo de pessoas selecionadas para um encontro de apoio à presidente Dilma, que “se alguém quiser aplicar um golpe para derrubar a presidente, entrincheirados, de ARMAS na mão, vamos defender a presidente contra os golpistas”.

Cara de pau o presidente da CUT. Depois do discurso da presidente, que estava toda de vermelho, como convém na hora de receber o apoio dos companheiros, ele disse que não disse, ou melhor, que o que disse não foi bem o que disse. “ARMAS na mão é uma força de expressão, muito usada entre os sindicalistas”, explicou o petista.

Tem muito mais, mas acho que os três exemplos servem para definir muito bem o que está ocorrendo no Brasil neste momento. As pessoas que defendem o governo, imaginam que somos um bando de idiotas e que não percebemos que estamos diante de tremendos caras de pau.


Tenham todos um Bom Dia!


Música: You've Got a Friend
Intérprete: James Taylor


Nenhum comentário:

Postar um comentário