segunda-feira, 20 de julho de 2015

Lançamento dia 28

Crônicas da Mesa ao Lado

O jornalista Flávio Dutra lança dia 28 de julho seu livro Crônicas da Mesa ao Lado, editado pela mineira Bartlebee Editora.  
O livro começou a nascer com a criação do blog ViaDutra 
(http://viadutras.blogspot.com.br), em outubro de 2009. As histórias originais ganharam repercussão e incentivo – curtições, comentários, compartilhamentos -  em postagens do Facebook.   

Após a avaliação dos mais de 500 textos disponíveis e de uma revisão criteriosa pelo escritor e mestre em Literatura Diego Lock Farina a seleção foi  editada em quatro capítulos: Crônicas da Mesa ao Lado, com a advertência de que nem tudo é verdade;  Crônicas do Cotidiano, que retrata a vida real; e Crônicas da Nostalgia, sobre o que pode ser contado do passado do autor. Fechando a edição, uma coleção de frases, algumas emprestadas, “ouvidas na mesa ao lado”. 

“Esta obra só foi possível pela colaboração de companheiros de fé, com relatos de situações que resultaram em crônicas. Seus nomes verdadeiros são preservados,  esse é o acordo tácito, mas eles sabem o quanto foram decisivos para a materialização dessa autêntica brincadeira que vai muito além da mesa ao lado” . 

 O prefácio é de David Coimbra e a capa de Cezar Arruê,  que convergiram com seus  talentos para que Crônicas da Mesa ao Lado ficasse mais atraente.

O lançamento será o mais informal possível e vai ocorrer no Chalé da Praça15, no Largo Glênio Peres, a partir das 18 horas. Crônicas da Mesa ao Lado poderá ser encontrado também nas livrarias Bamboletras, no Shopping Nova Olaria (Lima e Silva, 776 -loja 3),na Palavraria ( Vasco da Gama, 165), na Koralle (José Bonifácio, 95 ) e na do Santander Cultural, no Centro Histórico. 


 Flávio Dutra é porto-alegrense desde 1950, formado em Comunicação Social pela UFRGS, com especialização em Jornalismo Empresarial e Comunicação Digital. Trabalhou nos principais jornais e emissoras de rádio e TV do Rio Grande do Sul. Coordenou coberturas jornalísticas nacionais e internacionais, especialmente na área esportiva. Presidiu a Fundação Cultural Piratini, gestora das emissoras públicas TVE e FM Cultura, atuou como secretário de Comunicação do Governo do Estado e da Prefeitura de Porto Alegre e participou de campanhas eleitorais para o governo do estado e prefeitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário