quarta-feira, 15 de julho de 2015

Bom Dia!

Acho que estamos perdidos!

Lamento dizer, mas acho que estamos irremediavelmente perdidos. Afinal, num país onde um político é cassado, retirado da presidência da República por ladrão, se elege Senador e agora é investigado por ladrão, pode se ter esperanças?

Se bem que não há como negar que o cara tem pedigree. Quando foi cassado, um dos motivos era uma Fiat Ellba, um carro popular que vaia muito pouco. 

Ontem (14), Collor de Mello teve apreendidos na mesma Casa da Dinda onde morava quando era presidente, uma Ferrari de quase R$ 2 milhões, um Lamborghini, de quase R$ 4 milhões e mais um Porsche cujo valor não foi revelado, mas que não deve ser pouca coisa.

Acusado de estar sendo investigado por ter recebido alguns milhões em propinas no esquema da Petrobras, Collor ainda foi para a tribuna do Senado e lascou o pau na Polícia Federal. Atacando diretamente ao procurador-geral da República, Rodrigo Janot, depois de se considerar “constrangido e humilhado”, o “caçador de marajás” gritou que os procedimentos de investigação teriam extrapolado os limites da legalidade. Além disso, chamou as buscas feitas pela PF, de “arrombamento”. Para Collor, foi “uma operação espetaculosa, midiática, com vários helicópteros, dezenas de viaturas e maldosamente orquestrada pelo procurador-geral da República”.

Antes dele, seu aliado e companheiro fiel, Renan Calheiros leu em plenário uma nota criticando a atuação da PF e afirmando que “causa perplexidade alguns métodos que beiram a intimidação”.

Agora me respondam uma coisa: em algum outro país, minimamente civilizado e decente, coisas assim acontecem num parlamento digno? Será que um parlamentar acusado de receber milhões em propinas, investigado por roubo, com antecedentes nada recomendáveis, pode ter a capa estendida pelo presidente do Senado para lhe defender?

Enquanto isso, o ex-presidente da República se reúne com a atual presidente e seus ministros para determinar o que deve ser feito para acabar com a atual crise econômica. O detalhe é que, ao sair da reunião, Lula afirmou que “a crise atual ainda vai piorar”.

Juro que não sou pessimista, mas começo a achar que estamos perdidos!

Tenham todos um Bom Dia!









Música: A lenda da montanha de cristal
Intérprete:Orquestra Mantovani
Pedido: Paulo Costa Reis





Nenhum comentário:

Postar um comentário