sábado, 11 de julho de 2015

Bom Dia!

Pátria Educadora?

Todos devem estar bem lembrados do quanto a candidata Dilma Rousseff (PT), que buscava a reeleição, foi enfática ao defender a educação e as leis trabalhistas. Chegou a afirmar, que “nem que a vaca tussa vou mexer nas leis trabalhistas. Isso é coisa do Aécio”.

Além disso, em quase todas as suas respostas ou comentários, citava o Pronatec como o grande programa educacional de seu governo, chegando a sugerir a uma pessoa já formada, que procurasse o curso profissionalizante.

Pois bem, passadas as eleições e sua posse, Dilma, como todos também sabem, esqueceu o discurso e as promessas e fez tudo ao contrário, provando que estava apenas e tão somente buscando votos daqueles que ainda acreditam nas promessas petistas e se iludem com as benesses oferecidas pelo partido do Lula.

Falando em educação, cujo lema de governo foi lançado na posse de Dilma (Pátria Educadora) para ser o norte de sua administração, logo se viu que não era nada daquilo. Bem cedo, a presidente cortou verbas da educação e acabou com os sonhos de muitos jovens que buscavam mais conhecimentos através do ensino.

Agora, a presidente determinou que a Avaliação Nacional de Alfabetização (ANA), criada por ela em 2012 para avaliar crianças que cursavam o 3º ano do ensino fundamental, não será realizada para evitar custos, ou seja, mais um corte profundo nas verbas para a educação.

O cancelamento do monitoramento de alfabetização é mais um impacto do aperto nos gastos na área de educação. Programas estratégicos, como o Financiamento Estudantil e o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), também tiveram cortes.

Mas o mais lamentável de tudo, é que muitos brasileiros, inclusive muitos pais de crianças que deveriam estar sendo alfabetizadas e monitoradas pelo governo, teimam em acreditar que está tudo bem. Muitos devem estar desempregados, sem dinheiro para pagar o enorme reajuste na conta de energia, amargando uma inflação que beira os dois dígitos e vendo  Brasil afundar como se vivêssemos num terreno de areia movediça. 

Gostaria, imensamente, de saber o que sente a presidente Dilma quando olha para o logotipo de sua administração e lê:” PÁTRIA EDUCADORA”


Tenham todos um Bom Dia!









Música: Tema de Lara
Autor: Michel Jarre
Intérprete: Richard Clayderman
Omar Sharif, o Doutor Jivago, faleceu ontem (10) aos 83 anos


Nenhum comentário:

Postar um comentário