quinta-feira, 2 de julho de 2015

Bom Dia!

Para ler com atenção!


Busquei, no Facebook, um texto publicado pelo meu filho Marcelo e que reflete, com absoluta clareza, muito da situação política que vivemos no Brasil. Quero dividir com vocês.

Escrevi ontem que não havia nenhuma vitória a ser comemorada diante de um cenário político absolutamente nefasto como este que estamos vendo há alguns anos. 

O país foi vendido politicamente em troca da perpetuação do poder. E o resultado está aí. Só não vê quem não quer, só não aceita quem ainda segue a prática da vitimização e da transferência da responsabilidade como álibi. 

O Cunha é um bandido? Sim. Mas todos os outros deputados também são. Alguém tem alguma dúvida de que essa votação nada mais foi do que uma grande encenação? Por trás dos holofotes da sessão, por outro caminho estratégico e dissimulado, aprovaram uma curva na lei e na cola 78% de aumento para o judiciário! 

E isso quem tem um mínimo de consciência de como são os bastidores da política sabe que estava na pauta de todos os nobres deputados. Enquanto isso a presidente sai do país para ganhar "atenção internacional", já que no próprio país tem 68% de rejeição. Digo outra vez: o país foi vendido politicamente! 

E estão aí o mensalão e a Lava Jato mostrando, para quem quer ver obviamente, o que todos os políticos de todos os partidos negociaram pela perpetuação do poder! É muito grave a verdadeira situação do país! Essa miopia ideológica vai nos levar para um caminho extremamente perigoso. 

Não se trata mais de ideologias ou preferências. Se trata de resgate de valores, responsabilidade, cidadania e amor pelo país e pelo povo desse país.

Ou acordamos definitivamente para uma mobilização democrática, civilizada, pacífica, pelo país e não pela política, ou vamos sucumbir pela inescrupulosa sede de poder e desmandos dessa classe política que nos submeterá, a todos nós, a essa ditadura democrática onde dividir o país por ideologias retrógradas é a mais inteligente e obscura das estratégias.

Parabéns, Marcelo, pela lucidez e visão clara do momento político que estamos vivendo. 

Tenham todos um Bom Dia!



O Som do Dia!

Sozinho - Música do Peninha e interpretação do Caetano Veloso
Pedidos: Vitor, Paulo Machado, Kátia Scheer, Felipe, Dalva, Rogério Almeida e Elenice.



Nenhum comentário:

Postar um comentário