terça-feira, 23 de junho de 2015

Descendo da Nuvem

Um projeto que vai da internet para Gutemberg

Um livro a ser lançado que já nasce com cerca de 47 mil leituras, trilha sonora indicada e a apreciação de muitos leitores.  Essa é a original história de Descendo da Nuvem, livro de crônicas de Léo Iolovitch, que reúne 60 textos e mais de 500 prólogos, do próprio público, antecedendo as narrativas.O projeto começou há alguns anos despretensiosamente na internet, com o nome  O Livro na Nuvem. Logo, conquistou o público, promoveu interatividade entre o autor e seus ávidos seguidores e estabeleceu uma relação diferenciada, possível graças à tecnologia digital e à personalidade de um escritor que observa o cotidiano com sensibilidade e graça, e que tem naturalmente o dom e o prazer de dialogar.

Do projeto aberto www.olivronanuvem.com à sua versão impressa Descendo da Nuvem, produzida pela Paixão Editores, sob o selo Paixão por Livros, amigos e leitores foram conquistados. Uma parceria que fez Léo Iolovitch trazê-los também para dentro de sua aventura literária impressa. Quem sabe você não se encontra antecedendo alguma das deliciosas crônicas do autor? Foi mantido o anonimato das centenas de coautores de suas histórias,já o prefácio formal é trazido ao livro pelo mestre das Letras Sergius Gonzaga e bem apresenta o que está por vir nas páginas do divertido e imaginativo livro de  Léo Iolovitch. “É na extraordinária força expressiva dos velhos mestres que parecem residir os modelos de escrita de Iolovitch, desde a linguagem rápida e precisa, o tom de conversa falsamente banal, até as maneiras de observar o mundo concreto para nele buscar o insólito, o comovente e o risível”, ressalta Sergius ao compará-lo a renomados escritores como Nelson Rodrigues, Fernando Sabino, entre outros.

Para o generoso escritor Léo Iolovitch, a participação dos leitores que acompanharam e opinaram sobre as crônicas de O Livro na Nuvem,e que, agora, ganham espaço em sua versão impressa, promove uma espécie de terceiro livro.“O verdadeiro tesouro, que são as manifestações do leitor, agora também será compartilhado no livro físico. Os comentários muitas vezes me deixaram duplamente ‘nas nuvens’, especialmente para quem se propunha apenas a ser um nefelibata literário. Com o Descendo da Nuvem, a pretensão é um pouco maior, pois passo a acreditar que talvez possa ser um escritor aqui na Terra”, comenta o autor. 

O lançamento do livro será igualmente original e está sendo pensado com muita criatividade.  Um encontro sem sessão de autógrafos, produzido pela editora para que autor e leitores confraternizem no sábado, 27 de junho, das 10h30 às 14h30, no Museu de Arte do Rio Grande do Sul Ado Malagoli – MARGS. Os leitores estão sendo previamente contatados e terão seus livros já autografados e à disposição no encontro. Os livros estão à venda no site da editora – www.paixaoeditores.com - com preço promocional de R$ 32,00, sem cobrança de frete e entregues com o autógrafo do autor. Após o lançamento, o livro também estará nas principais livrarias de Porto Alegre.
Boa leitura e bom evento!

Sobre o autor:

Criativo, dinâmico e belo contador de histórias, Léo Iolovitch é daquelas  pessoas que observam o cotidiano com graça, sensibilidade e muita imaginação.  Advogado, sócio do Escritório Brossard, Iolovitch Advogados Associados, ele se define como “um advogado que gosta de escrever”. Em 1995 lançou o livro O Sapato do Pirata, coletânea de textos de humor, com edição esgotada. Antes de atuar exclusivamente com Direito, Léo Iolovitch produziu textos de publicidade, produziu programa de TV, dirigiu uma emissora de rádio, atuou no Ministério da Justiça em Brasília e foi Diretor Executivo da FIERGS, entre outras atividades.

O que: lançamento do livro “Descendo da Nuvem”
Quando: 27 de junho – sábado
Horário: 10h30 às 14h30
Local: MARGS -Museu de Arte do Rio Grande do Sul Ado Malagoli – Praça da Alfândega, s/n, Centro Histórico – Porto Alegre



Nenhum comentário:

Postar um comentário