segunda-feira, 22 de junho de 2015

Bom Dia!

Quem faz parte dos 90%?


Estive fora durante o final de semana, o que me impediu o convívio sempre agradável com vocês, neste espaço. Mas a segunda-feira é implacável e não permite o prolongamento do descanso tão gostoso do sábado e do domingo. Então vamos lá.

O comentário que faço é sobre a pesquisa divulgada pela Datafolha (para os petistas, "a mídia golpista") que mostra 65% de entrevistados que rejeitam o governo da presidente Dilma e, ao mesmo tempo, mostra que a popularidade dela está em 10%. Assim, dá para afirmar que 90% consideram a presidente uma figura impopular.

Desde que comecei a acompanhar as coisas da política e a analisar a atuação dos diversos presidentes do Brasil, não lembro de ter visto algum deles com índices tão ridículos de popularidade. O Collor, talvez, mas ele foi cassado depois de uma campanha comandada, principalmente, pelo PT. 

Num país sério, um presidente com 10% de índice de popularidade, certamente pediria para sair, iria para casa se esconder da vergonha de ter praticamente todo o Brasil contra. Não suportaria índices tão altos de rejeição e aceitaria que não tem condições de comandar uma nação que não lhe quer mais como presidente.

Mas aqui, a coisa é diferente. No caso da presidente Dilma, sabe-se que não é ela quem decide se fica ou não. Até para ser candidata na primeira vez, não foi ela quem decidiu, foi o Lula que, agora, safadamente, faz críticas severas contra Dilma e sua maneira de governar. Contrariamente ao que sempre soubemos, não se trata da criatura querendo matar o criador, mas exatamente o contrário; o criador querendo detonar com a criatura.

E o pior de tudo, é que só quem é extremamente ingenuo ou tem algum interesse pessoal, acredita nas palavras de Lula que nada mais deseja a não ser continuar mandando no Brasil. Faz o papel de indignado quando, na verdade, está dando gargalhadas e esfregando as mãos diante da possibilidade de ser candidato novamente. A não ser que os últimos presos da Operação Lava Jato decidam contar tudo o que sabem.

Aproveito, então, para lançar um desafio. Quem, como eu, faz parte dos 90% que não querem a Dilma Rousseff governando o Brasil do jeito que está, que compartilhe ou simplesmente escreva o que pensa sobre o índice de 10% de popularidade da presidente.

Tenham todos um Bom Dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário