terça-feira, 5 de maio de 2015

Mais mulheres na política

Ana Amélia que mudar quadro atual

A presidência da Câmara Municipal de Porto Alegre recebeu,  vereadoras, deputadas, lideranças municipais, representantes dos partidos políticos e movimentos sociais para tratar das estratégias visando o lançamento no dia 24 de maio, da campanha Mais Mulheres na Política. A campanha,  que busca ampliar a participação feminina nos executivos e legislativos, é promovida pela ONU Mulheres e procuradorias da Mulher do Senado e da Câmara.


A senadora Ana Amélia Lemos que representou a Procuradoria do Senado, enfatizou a importância da campanha, lembrando que o eleitorado feminino é majoritário, sem que isso corresponda à representatividade de mulheres no legislativo federal: “ No Senado são 15% de mulheres e  na Câmara menos de 10%. Ou seja, enquanto as mulheres conquistam espaços em todas as carreiras de Estado, o mesmo não ocorre na politica e a campanha vem em boa hora para mudar esse quadro. Mais Muheres na Politica é uma forma de qualificar mais a politica com a participação feminina".

A senadora destacou também a necessidade de mobilizar as bases para uma participação expressiva no evento programado para  Porto Alegre e  anunciou que a Fundação Milton  Campos, do PP da qual é presidente,vai apoiar a iniciativa no que for necessário em termos de estrutura. Em contato com a presidente do movimento Mulher Progresssita estadual, Beth Colombo,também presente ao encontro, já ficou acertado um amplo trabalho de mobilização nas bases do PP.

O encontro na Câmara, sob a presidencia do vereador Mauro Pinheiro, serviu para o lançamento da convocatória para o dia 24, formalizado por todas as representantes presentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário