terça-feira, 5 de maio de 2015

Copa América

Dunga convoca 23 jogadores



O grupo da Seleção Brasileira que vai buscar o título da Copa América no Chile já é conhecido. Nesta terça-feira, em evento na sede da CBF, o técnico Dunga divulgou a lista de 23 jogadores convocados, numa relação sem grandes novidades, como havia sido antecipado pelo próprio treinador, e liderada pelo craque Neymar mas sem o meia Oscar, do Chelsea, e com o volante Casemiro, do Porto, além do atacante Robinho, hoje no Santos.

Agora, Dunga terá o desafio de comandar a Seleção em um torneio oficial, a Copa América no Chile, que também servirá como prévia para as Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2018. O Brasil vai estrear no torneio em 14 de junho, diante do Peru, em Temuco. E os outros adversários no Grupo C da competição serão a Colômbia, no dia 17, e a Venezuela, no dia 21, com ambos os confrontos marcados para Santiago.

Antes da Copa América, a Seleção fará dois amistosos de preparação para o torneio, ambos agendados para o Brasil. Eles serão em 7 de junho, diante do México, no Allianz Parque, em São Paulo, e no dia 10, diante de Honduras, no Beira-Rio, em Porto Alegre.

A apresentação da Seleção para a Copa América está prevista para 1º de junho, na Granja Comary, em Teresópolis (RJ). Porém, caso algum jogador esteja envolvido na decisão da Liga dos Campeões da Europa, caso de Neymar, do Barcelona, e Marcelo, do Real Madrid, marcada para 6 de junho, a apresentação se dará apenas após a disputa da final do torneio continental.

Confira a lista de convocados da Seleção Brasileira para a Copa América e os dois amistosos preparatórios:

Goleiros - Jefferson (Botafogo), Diego Alves (Valencia) e Marcelo Grohe (Grêmio).

Laterais - Danilo (Porto), Fabinho (Monaco), Marcelo (Real Madrid) e Filipe Luis (Chelsea).

Zagueiros - David Luiz (Paris Saint-Germain), Marquinhos (Paris Saint-Germain), Thiago Silva (Paris Saint-Germain) e Miranda (Atlético de Madrid).

Volantes - Luiz Gustavo (Wolfsburg), Elias (Corinthians), Fernandinho (Manchester City) e Casemiro (Porto).

Meias - Everton Ribeiro (Al-Ahli), Willian (Chelsea), Phillippe Coutinho (Liverpool) e Douglas Costa (Shakhtar Donetsk).

Atacantes - Neymar (Barcelona), Diego Tardelli (Shandong Luneng) Robinho (Santos) e Roberto Firmino (Hoffenhein).

Nenhum comentário:

Postar um comentário