terça-feira, 5 de maio de 2015

Bom Dia!

A pátria educadora!


Os fatos escancararam mais uma grande mentira da presidente Dilma Rousseff e de seu partido, o PT. O que foi alardeado e prometido na campanha eleitoral, não passava de mais um blefe da candidata oficial para angariar votos dos que acreditaram que, em algum momento, ela estava falando a verdade.

O Pronatec, menina dos olhos da candidata que, em quase todas as suas frases de respostas, elogiava o programa, chegando a sugerir que uma pessoa formada procurasse o Pronatec, para se aperfeiçoar, está parado, sem recursos e com pagamentos atrasados.

Agora e a vez do FIES, que deveria servir pára financiar o estudo para os mais carentes, permitindo o ingresso dos pobres na universidade. Pois ontem o ministro da Educação, aquele mesmo que disse que havia dinheiro de sobra e que tudo não passava de um erro no site do MEC, na maior cara de pau, coisa muito comum entre eles, apareceu na TV dizendo que o dinheiro acabou, ou seja, quem conseguiu financiamento, muito bem, quem não conseguiu, que se vire.

Somente aqui no RS, mais de 15 mil alunos, que já estão cursando a faculdade, ou conseguem um financiamento impossível de pagar em bancos particulares, ou trancam a matrícula. 

Claro que muitos deles, provavelmente enfeitiçados pelas mentiras do governo, saíram das classes mais humildes e chegaram até a faculdade acreditando que teriam o financiamento prometido pela candidata petista. Muitos devem ter votado nela e agora terão que trancar a matrícula.

E é assim por todo o Brasil. Quase metade dos que conseguiram financiamento no ano passado, ano da eleição, hoje não podem contar com ele. O governo mentiu e eles acreditaram. Chegaram até a pensar que esta história de "Pátria Educadora" fosse verdade. 

Os que acreditam que realmente o governo está preocupado com a inclusão social, tirem o cavalo da chuva. O que o PT quer, definitivamente, é se perpetuar no poder, mesmo que para isso tenha que usar de todas as mentiras e falcatruas imagináveis.

Expulsão de petistas!

No program de televisão do PT, que vai ao ar hoje, o presidente do partido vai anunciar que será expulso todo o filiado que for condenado em processo judicial. É uma medida que visa limpar o quadro partidário, eliminando companheiros que não cumpriram com o que determina seu estatuto.

Seria uma medida até certo ponto elogiável, se não fosse um pequeno detalhe. Ela serve apenas para alguns, para os heróis, não!

Tanto é verdade que o próprio Rui Falcão já disse que, no caso de José Dirceu e José Genoino, principalmente, a medida não será aplicada pois ambos sofreram uma "condenação política", ou seja, ambos seguem como verdadeiros heróis, mesmo que envolvidos até os fios de cabelo no esquema de corrupção chamado mensalão. No caso do Zé Dirceu, as falcatruas seguiram no petrolão, mas segundo o presidente do partido, é tudo "mentira dos que querem prejudicar o PT". 

Quem deve estar vibrando com a informação é o João Vaccari que, para o PT, deve ser outra vítima de um julgamento político. Coitadinho.

E o Lula concorda plenamente com tudo e faz discurso apoiando.

Tenham todos um Bom Dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário