quinta-feira, 21 de maio de 2015

Bom Dia!

Yo no creo en brujas...

Minha avó, que era uruguaia, sempre repetia um velho ditado: "yo no creo en brujas, pero que las hay, las hay". Em sua sabedoria de mais de oitenta anos, ela deixava uma opção para o caso de ser verdade: "eu não acredito em bruxas, mas que existem, existem".

Lembrei dela ao ler o noticiário sobre as declarações do presidente da CPI da Petrobras, deputado Hugo Motta (PMDB-PB), que acredita ser possível que o ex-deputado José Janene (PP), uma das figuras principais, se não a principal, da Operação Lava Jato, não tenha morrido. Motta, inclusive, se diz interessado em ouvir a viúva de Janene, Stael Fernandes Janene, sobre o caso.

Informou o deputado que a viúva teria dito que o caixão com o corpo de Janene, estava lacrado e que ela não teria visto o corpo do marido, o que poderia determinar um pedido de exumação dos restos mortais que seriam de Janene.

Imediatamente familiares do falecido investiram contra o presidente da CPI, considerado "mentiroso e desrespeitoso" por Danielle Janene, filha do falecido. Ela esclareceu que morava em São Paulo e viu o corpo do pai colocado em caixão aberto, sendo cumprido todo o ritual da religião dele, a muçulmana.

Hugo Motta, mesmo assim, disse que só desistirá do pedido de exumação, depois de ouvir a viúva de Janene, o morto que, segundo informações, "vive hoje na América Central".

Por mais absurdo que possa parecer ou ser a informação, fico imaginando no quanto ela causaria de perplexidade caso fosse verdade. A reviravolta seria tão grande que nem sei que rumos tomariam as coisas no Brasil.

Até que tudo seja devidamente esclarecido, fico com o ditado de minha vó: "yo no creo en brujas...."

Tenha todos um Bom Dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário