quarta-feira, 13 de maio de 2015

Bom Dia!

O Lula está querendo enganar quem?


Em mensagem divulgada no Twitter, ontem, o ex-presidente Lula ataca os envolvidos na Operação Lava Jato que, todos os dias, afirmam que ele fez, ou faz, parte do esquema criminoso que roubou mais de R$ 6 bilhões da Petrobras.  Leiam o que Lula postou?

"É uma pena que parte da imprensa brasileira venha tratando bandidos como heróis, quando tais pessoas se prestam a acusar, sem provas, os alvos escolhidos pela oposição; quando se prestam a difamar lideranças que a oposição não conseguiu derrotar nas urnas e teme enfrentar no futuro", pontuou o petista. "O Brasil merece ser tratado com mais responsabilidade e seriedade." 

No começo de seu desabafo, Luiz Inácio diz que "é uma pena que parte da imprensa brasileira venha tratando bandidos como heróis..." referindo-se aos que divulgam o que é dito nos diversos depoimentos da maioria dos presos.

Esquece, ou faz que esquece, que o seu partido, o PT, através de seus dirigentes e seus militantes, transformou em heróis os petistas condenados no esquema do mensalão. Execraram o ministro Joaquim Barbosa em defesa de Zé Dirceu, Genoino e Delúbio, que foi expulso e voltou com todas as honras. Seus heróis, inclusive, mereceram "ação entre amigos" para pagar a multa a que foram condenados. Os bandidos heróis, Luiz Inácio, foram criados pelo PT.

E segue o ex-metalúrgico, afirmando que "pessoas se prestam a a acusar, sem provas, os alvos escolhidos pela oposição". Só não diz que pessoas são essas e quem são os alvos escolhidos pela oposição. Ou quer jogar mais porcaria no ventilador ou tem medo de nominar seus acusados.

E vai adiante, esbravejando uma frase que bem demonstra o tamanho de seu egocentrismo, de sua empáfia. Diz ele: "quando se prestam a difamar lideranças que a oposição não conseguiu derrotar nas urnas e teme enfrentar no futuro", provavelmente referindo-se a ele mesmo.

Mas será que ele pensa que ainda significa alguma coisa no cenário político brasileiro? Será mesmo que seus delírio chega ao ponto de fazer com que pense que alguém tem medo dele? Será que Luiz Inácio imagina que exista algum político que tenha medo de enfrentá-lo no futuro?

E termina afirmando que "O Brasil merece ser tratado com mais responsabilidade e seriedade", no que concordo plenamente. Responsabilidade que faltou na condução do Brasil quando ele foi presidente e participou do mensalão. Quando levou a amante para viajar no avião oficial da presidência, usando o dinheiro de todos nós. Quando pediu para uma empreiteira reformar seu paradisíaco sítio. Quando inaugurou obras que mal estavam no começo!

Seriedade quando indicou uma pessoa totalmente despreparada e desqualificada para governar o Brasil, aproveitando-se da popularidade alcançada através dos benefícios concedidos aos que se tornaram eleitores cativos, pagos pelo Bolsa Família e tantos outros programas que dão dinheiro mas jamais incentivam ninguém a trabalhar ou estudar. Oficializaram a esmola para garantir votos.

Não li, pelo menos até agora, qualquer mensagem no Twitter, nas páginas sociais ou na imprensa, em que Luiz Inácio conteste o que está escrito no livro de memórias de Pepe Mujica. Sua confissão de participação no mensalão está lá, limpa e clara, mas deve ser algum tipo de armação da "imprensa golpista" ou daqueles que sentem medo dele.

Depois de ler as declarações do metalúrgico aposentado, fiquei me perguntando: Mas ele está querendo enganar quem?

Tenham todos um Bom Dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário