quinta-feira, 30 de abril de 2015

Bom Dia!

Feriadão em paz!


Pelo menos no que diz respeito ao cansativo e nem sempre compreensível discurso da presidente Dilma, o feriado do Dia do Trabalho será diferente. As emissoras de rádio e televisão, pelo menos até agora, estão livres de abrir espaço para um pronunciamento repetitivo, enfadonho e meramente político. E nós poderemos, naquele horário nobre, curtir um vinho ou uma bem gelada, uma comidinha, sem o perigo de qualquer ameaça de indigestão.

Já os internautas não sei se terão a mesma graça. É que Dilma prometeu conversar com eles nas redes sociais. Se bem que não acredito muito que alguém que não seja militante, vá ficar na frente do computador, em pleno feriado, para dialogar com a presidente. Os mais fanáticos e os que gostam de aparecer, é possível que dispensem o descanso e abram suas páginas nas redes sociais para ler e debater as promessas, nem sempre cumpridas, da petista.

De qualquer maneira, este será um feriado fora do normal em termos de pronunciamento presidencial. Desde que me conheço por gente, vi meu pai, primeiro ligado no rádio, depois na televisão, escutando e assistindo o que o presidente tinha para dizer aos trabalhadores no seu dia. Foi ao lado dele que ouvi o primeiro pronunciamento do velho Getúlio Vargas, falando aos "trabalhadores do Brasil".

Nada melhor, então, do que comemorar o Dia do Trabalho descansando. É o que farei, curtindo a casa da praia, com um churrasquinho e acompanhado de bons vinhos. Já está tudo preparado. Claro que, no meio do final de semana, já estou convocado por minha mulher para tratar do jardim e do gramado da praia. Mas nada que prejudique tanto assim a minha folga.

Aliás, por falar em folga, pretendo dar um descanso também para todos vocês. Caso não aconteça nada de mais importante, voltarei somente na segunda-feira. Até lá, grande abraço a todos e o meu desejo de que curtam o feriadão em paz.

Tenham todos um Bom Dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário