quarta-feira, 29 de abril de 2015

Bom Dia!

Começou a montagem da grande pizza!


A decisão da 2ª Turma do STF, na tarde de ontem, mandando nove empresários presos pela Operação Lava Jato para o regime de prisão domiciliar, indica que começou a ser montada a imensa pizza em que se transformará o petrolão.

Sob o comando do relator, Teori Zavascki e com os votos favoráveis de Dias Toffoli e Gilmar Mendes, os envolvidos no escândalo das propinas na Petrobras, foram para casa. Votaram contra os ministros Celso de Mello e Carmem Lúcia. 
Mas os detalhes de tudo é que chamam a atenção. Vamos por partes, como diria o esquartejador. 

O ministro Dias Toffoli, sabidamente alinhado ao PT, que chegou ao STF simplesmente por ser amigo de Lula e advogado do Partido dos Trabalhadores, agora também presidente do TSE, de uma hora para outra decidiu ocupar uma vaga na 2ª Turma, casualmente a que julgará os empresários envolvidos. 
Teori Zavascki, o relator, já se sabe que está totalmente alinhado com o governo, sendo que seu voto não causou nenhuma surpresa. Gilmar Mendes,bem, esse é um ministro do qual se pode esperar qualquer tipo de voto. Assim como foi odiado, já foi idolatrado pelos petistas.

Dois dias antes do julgamento do pedido de liberdade condicional dos prisioneiros, a revista Veja publicou que o empresário Leo Pinheiro estava ameaçando fazer delação premiada contando os pedidos de ajuda que recebeu do ex-presidente Lula. O empresário teria ajudado, por exemplo, na reforma do sítio paradisíaco de Luiz Inácio, em Atibaia, e conseguido emprego, com alto salário, para o marido de Rosimeire, a amante de Lula.

Melhor liberar Léo e evitar que ele abra a boca e acabe contando o que não interessa ao PT e, principalmente, ao Lula.

Um dos beneficiados é Ricardo Pessoa, presidente da UTC e coordenador do clube das empreiteiras que dividiam as autorizações para obras e pagavam as propinas bilionárias, muitas delas entregues ao ex-tesoureiro do PT, João Vaccari Neto.

O que impressiona, são as condições impostas para que os pressos passem para o regime de prisão domiciliar. Devem usar tornozeleira, entregar o passaporte a Justiça, não podem sair do país, são obrigados a ficar dentro de casa e não podem manter contato com outros investigados. Precisam, também, comparecer a cada 15 dias em juízo e não podem mudar de endereço sem avisar a Justiça. 

Quem leu as condições impostas para a mudança de regime, pode até pensar que se trata de algo muito duro e sério. Basta ver o que está acontecendo com os condenados no mensalão para saber que estamos no Brasil, onde quase tudo parece ser o que não é. Breve teremos notícias de que alguns já foram liberados, por exemplo, para viagens com familiares, assim como aconteceu com o Zé Dirceu.

Não tenho nenhuma dúvida de que aquilo que a gente esperava ser o começo do fim da grande corrupção institucionalizada no governo federal, não vai dar em nada, ou melhor, vai dar sim. A partir da decisão dos ministros da 2ª Turma do STF, com os votos comandados por Teori Zavascki e Dias Toffoli, ou seja, pelo governo, o petrolão, que causou um rombo bilionário na Petrobras, que encheu os cofres de alguns partidos, principalmente do PT, que financiou campanhas milionárias, está provado que começou a montagem de uma grande pizza!

Tenham todos um Bom Dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário