terça-feira, 28 de abril de 2015

Bom Dia!

Medo de mais um panelaço


Pela primeira vez, desde que me lembro, um (uma, no caso) presidente da República não utilizará espaços de rádio e TV para um pronunciamento aos trabalhadores no seu dia, 1º de maio. Dilma Rousseff (PT), informou que vai utilizar as redes sociais para, nas palavras de seu ministro de Comunicação, Edinho Silva, abrir mais um espaço de conversas diretas com os trabalhadores.

Faço questão de reproduzir o que foi publicado nos jornais de hoje, da fala de Edinho na TV.

Inicialmente, ele fez questão de destacar que não se trata de nenhum temor pela reedição do panelaço ocorrido quando a presidente ocupou a televisão para saudar o Dia Internacional da Mulher.

“A presidenta não teme nenhum tipo de manifestação da democracia. Toda manifestação que é oriunda da construção de um Brasil democrático a presidenta não tem temor com isso”, disse Edinho. “A presidente vai dialogar com o trabalhador pelas redes sociais.”

Dialogar com os trabalhadores ou com militantes devidamente agendados e convocados, ministro?

Quem assistiu o pronunciamento do ministro na TV, certamente deve ter notado seu constrangimento ao explicar a decisão. Edinho Silva tentou passar a imagem de tranquilidade e de que a mudança era uma coisa normal, tomada pela unanimidade dos que participaram de uma reunião decisiva para a tomada de posição da presidente.

"Segundo o ministro, a necessidade de uma nova estratégia de comunicação foi “unânime”. “A presidenta só está valorizando um outro modal de comunicação. Ela já valorizou as rádios, valoriza todos os dias a comunicação impressa, ela valoriza a televisão e ela resolveu, desta vez, valorizar as redes sociais”, afirmou o ministro, escalado para falar ao final da reunião no Palácio do Planalto."

Em momentos assim, fico pensando no quanto os ocupantes de cargos importantes no governo, seguem pensando que somos todos um bando de idiotas, que não temos um mínimo de inteligência e que acreditamos em todas as mentiras que tentam nos passar.

Será que o ministro Edinho Silva imagina que a maioria dos brasileiros, sufocada por uma onda nunca vista de corrupção e de mentiras, acredita que Dilma simplesmente resolveu trocar o tradicional pronunciamento do presidente da República no dia 1º de maio por uma ação nas redes sociais? Nada contra elas, mas querer que alguém dotado de um cérebro pense que é normal o fato anunciado, é debochar da maioria dos brasileiros.

Todos sabemos que Dilma Rousseff, no caso aconselhada por seus assessores e marqueteiros, está fugindo de mais um panelaço como o diabo da cruz. Ela sabe, e todos seus companheiros de governo também sabem, que, caso ela aparecesse na TV, haveria um movimento muito maior do que o que ocorreu no último pronunciamento.

Desculpe, ministro Edinho, mas o que o senhor, seus companheiros de governo e principalmente a presidente Dilma estão mostrando, é um tremendo medo de mais um panelaço.

Tenham todos um Bom Dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário