sexta-feira, 24 de abril de 2015

Bom Dia!

Dona Célia


Hoje acordei com um sentimento que mescla muita tristeza, muita saudade e, ao mesmo tempo, muito orgulho. Hoje, 24 de abril, minha mãe, Dona Célia Valls Machado, estaria de aniversário. 

Já nem vou falar do momento especial de abraça-la e dizer do meu amor imenso, nem da expectativa por aqueles mini pastéis que só ela sabia preparar. Nem pelo pudim de leite que deliciou minha vida por tantos anos.

Minha mãe foi uma pessoa especial, uma dona de casa perfeita, uma esposa invejável. Foi cuidada por meu pai durante muitos anos, até que passou a cuidar dele, esquecendo as crises de asma que lhe acompanharam  a vida inteira.

Enérgica, firme e forte, tinha um coração que transbordava amor e carinho. Amor que dividiu com meu pai e com os oito filhos de um casamento que durou muitos anos. Até que ambos nos deixaram. Meu pai, um pouco antes e minha mãe alguns anos depois. Ficou mais tempo conosco, quem sabe para concluir a missão que ela e meu pai planejaram.

Vou ficar por aqui. Quero dedicar o maior tempo possível do meu dia, para curtir a lembrança, o amor, o carinho e a saudade que sinto da mãe.

Beijo bem grande, Dona Célia.

Tenham todos um Bom Dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário