quarta-feira, 22 de abril de 2015

Bom Dia!

As medalhas!


Acordei decidido a escrever sobre a concessão da Medalha Inconfidência, a maior honraria do governo de Minas Gerais, a três figuras muito contestadas no atual cenário político brasileiro. Fernando Pimentel (PT) governador mineiro, concedeu a medalha para Ricardo Lewandovski (STF), Luis Adams (AGU) e João Pedro Stédile (MST).

A cerimônia ocorreu na cidade de Ouro Preto e foi marcada por uma série de protestos, incluindo um panelaço e apitaço durante a entrega das medalhas. Além de pessoas reclamando que somente quem estava de vermelho, levava a bandeira do PT, do MST ou da CUT, tinha acesso livre ao local. Assim, o que era para ser público, transformou-se numa cerimônia fechada.

O que uma grande maioria de brasileiros quer saber, é que motivos levaram o petista Fernando Pimentel a condecorar o ministro que defendeu os mensaleiros, o responsável pela AGU, homem ligado ao governo e ao PT, e o contestadíssimo líder do MST. Dai fiquei imaginando que para o governador petista, os motivos devem ser exatamente esses.

No dia 21 de abril, quando os brasileiros reverenciam a memória de Tiradentes e quando se completa 30 anos da morte de Tancredo Neves, homenagear figuras que, de certa forma, só transitam entre os petistas é, no mínimo, debochar da opinião pública.

Fico pensando em quem, por real merecimento, foi condecorado com a Medalha da Inconfidência e que hoje é companheiro de homenageados dessas três figuras, deve estar sentindo. Eu, particularmente, sentiria muita vergonha e, em sinal de protesto pela vulgarização da homenagem, devolveria a medalha.

Se bem que para petistas e seus iguais, medalha deve ser uma coisa sem muita importância, tanto que uma deputada estadual do PT, no Rio Grande do Sul, concedeu mais de 20 para familiares seus. Na Câmara de Vereadores de Porto Alegre, a representante do PSol vai conceder medalha ao contestado deputado Jean Willys, provavelmente por ele ter ganho o BBB. Ou haveria algum motivo mais relevante para a homenagem?

Decididamente, o PT e seus aliados resolveram vulgarizar as medalhas!

Tenham todos um Bom Dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário