domingo, 19 de abril de 2015

Bom Dia!

Que desperdício!

Como o final da tarde e começo da noite de ontem prometiam uma temperatura agradável, resolvi tomar um vinho. Minha mulher preparou uma torta fria e, para melhorar ainda mais o ambiente, coloquei um CD do Miles Davis, que ganhei do meu filho Marcelo, só com músicas especiais.

Escolhi um bom vinho, que pretendia abrir um pouco antes para que ele respirasse até a hora de servir. Tudo perfeito. Ou melhor, quase!

No caminho, não sei como, a garrafa escorregou da minha mão e, simplesmente espatifou-se no chão da sala. Vinho e caco de garrafa por todo o lado. Olhei quase desconsolado, o vinho tingir o tapete e os pequenos cacos de vidro em volta de mim.

Claro que o trabalho maior foi da Ana que foi obrigada a aspirar tudo, pois a quantidade de caquinhos de vidro era enorme. E foi secando, aos poucos, o líquido que escorreu pela sala.

Juro que pensei em desistir e trocar tudo por uma cerveja ou, o que seria pior, por uma água mineral. Foi quando vi minha mulher parada na porta do escritório, sorrindo e com uma garrafa de um maravilhoso vinho português na mão.

Abri, deixei passar um tempo e nos deliciamos com a torta fria e com o sabor indiscutível daquele vinho, substituto do que eu havia escolhido e que deixei cair.

Quebrar uma garrafa de vinho, num momento desses, que desperdício!

Tenha todos um Bom Dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário