quinta-feira, 16 de abril de 2015

Bom Dia!

É muito tesoureiro preso



Posso até estar enganado, mas não lembro de algum outro partido que tenha tido seus dois últimos tesoureiros presos por corrupção. O PT, eu acho, é recordista na matéria.

Delúbio Soares, tesoureiro do PT quando do julgamento do mensalão, foi obrigado a renunciar e acabou condenado, preso e, hoje, desfruta de prisão domiciliar. Ele foi o primeiro.

João Vaccari Neto, que assumiu seu lugar, depois de ter passado pela Cooperativa dos Bancários, de onde saiu acusado de envolvimento em problemas financeiros, acabou preso e também se viu obrigado a se desligar do cargo. Ele é o segundo tesoureiro do PT envolvido em acusações de corrupção.

Nos dois casos, a direção do partido se posicionou em defesa de seus 
companheiros. Mesmo que Delúbio tenha sido condenado, voltou ao partido com honras e glórias. Vaccari Neto, que está preso, é defendido publicamente pelo presidente da sigla. O PT, em nota oficial, diz que acredita na inocência de seu ex-tesoureiro e critica sua prisão.

No caso de João Vaccari Neto, as provas parece que se tornam mais evidentes a cada dia. Agora, por exemplo, existe a acusação de que ele teria determinado a lavagem de mais de R$ 1 milhão, para pagar serviços que não foram feitos, para a gráfica Atitude, empresa intimamente ligada ao PT.

Sua mulher e sua filha, também estão sendo investigadas. Existem suspeitas de depósitos não identificados nas contas de ambas. A cunhada está foragida e é procurada pela Polícia Federal por não ter como explicar negócios feitos com valores muito acima de sua capacidade econômica.

Por tudo isso, o PT está de orelhas em pé, temendo que o depoimento de Vaccari na Operação Lava Jato, acabe escancarando ainda mais a corrupção sistêmica que tomou conta do governo.

Meu amigo, jornalista Flávio Dutra, publicou hoje no Facebook: Ditado moderno: "Mais algemado que tesoureiro do PT!"
Não é uma pérola?

Tenham todos um Bom Dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário