segunda-feira, 13 de abril de 2015

Bom Dia!

Ser elite, é crime?


Faz muito tempo que venho lendo e ouvindo declarações de pessoas ligadas ao governo federal, que as manifestações pedindo a saída de Dilma, de Lula e do PT do governo, são financiadas pela elite e que só ela participa dos atos.

Ainda ontem, 12, durante todo o dia, a cada foto ou notícia que apareciam na internet ou na TV, logo surgiam os comentários de que a elite estava nas ruas. E faziam uma mistura com imprensa marrom, midia golpista, e não sei mais o que.

Para completar, como os argumentos foram acabando, passaram a tentar diminuir os movimentos falando em fracasso e que as fotos publicadas eram antigas ou falsas. Claro, pegavam fotos do começo da manhã e mostravam no meio da tarde. Esqueciam, não por ingenuidade, que o grosso da movimentação se daria a partir das 10 horas da manhã e, em alguns caso, como Porto Alegre, durante a tarde.

Mas o que me impressionou, mesmo, foi a tentativa de "culpar a elite" pelo que estava acontecendo. E os comentários mostravam que, de alguma maneira, a "elite" não tinha o direito de protestar contra a corrupção e a mentira. Isso, na opinião de alguns iluminados, é exclusividade de negros e pobres. Se adonaram dos menos favorecidos e não abrem mão. Quem não é negro e pobre, é reacionário de direita e faz parte da elite.

Tenho inúmeros e queridos amigos negros e pobres. Pessoas honestas, que trabalham, enfrentam dificuldades e buscam seus espaços sem preocupação em ser elite ou não. Dentro de cada um existe a certeza de que elite é o trabalho, a família e os amigos. 

Mas o que impressiona, mesmo, é que o fanatismo de alguns não admite que alguém possa, através do trabalho, do estudo e da capacidade pessoal, progredir na vida. No momento em que alguém, que não é negro nem pobre, se destaca na sociedade, passa a ser elite, ou seja, um ser da pior espécie, sem direito a protestar nem se manifestar contra o que acha errado. Elite não pode.

Esquecem, provavelmente, que o ídolo maior de todos eles, o ex-presidente Lula, se transformou, durante e depois que saiu do governo, num dos homens mais ricos do Brasil. Mas, como ele segue falando mal da "zelite", não está incluído entre os odiados por seus seguidores.

Acho que, se não tivesse um pouquinho de inteligência, eu estaria convencido de que ser elite é algo extremamente nocivo, perigoso e que não dá ao cidadão o direito de manifestação. 

Pelo que li nos comentários dos mais fanáticos, todos os direitos de protesto estão reservados aos negros, pobres e tri de esquerda. Para eles, ser elite, é crime!

Tenham todos um Bom Dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário