quarta-feira, 1 de abril de 2015

Bom Dia!

Pimenta nos olhos dos outros...


Enfurecidos com as manifestações do atual governo sobre as finanças do Estado, petistas surgem de todos os cantos para contestar. Querem, inclusive, uma acareação entre o atual secretário da Fazenda e o titular no governo anterior, para confrontar as interpretações sobre a situação financeira do RS.

A deputada Stela Farias, aquela mesma que tentou ser estrela na CPI do Detran, a mesma que está envolvida na denúncia de aplicação indevida de dinheiro de funcionários da prefeitura de Alvorada no Banco Santos, dias antes da falência da instituição, estufa o peito para afirmar que "não podemos admitir a versão que o PT é responsável por uma crise".

Hoje haveria um encontro da bancada petista com o secretário Giovani Feltes, da Fazenda, mas que foi cancelado sob a justificativa de que seria difícil reunir a bancada petista às vésperas do feriado de Páscoa.

Estamos, mais uma vez, diante da histórica hipocrisia petista de tentar esconder seus erros administrativos, sua má gestão publica, intimidando quem está no poder. Eles ficam quatro anos, ou mais, conseguem fazer uma péssima administração, alardeiam que foram ótimos e, quando alguém mostra a verdade, colocam a tropa de choque na rua para criar a dúvida. Sabem que não se sustentam, mas repetem a tática.

Alguém viu ou ouviu o PT falando nas grandes realizações do governo Tarso? Sobre suas obras, sobre estradas, sobre crescimento econômico do Rio Grande do Sul? Alguém sabe de alguma coisa que tenha sido destaque no governo passado, a não ser promessas e mais promessas? Além das páginas de jornais com propaganda governamental, alguém lembra de algo efetivo feito no governo do PT?

Preferem, como sempre, colocar panos quentes sobre as feridas enormes abertas no governo petista de Dilma Rousseff, para mudar o foco daquilo que realmente é problema para o brasileiro. Que a situação do RS é das piores, ninguém tem dúvida. Que não existe dinheiro para nada, todos sabemos. Mas não admitir que o Estado está quase falido, é querer jogar para a torcida, escondendo a verdade.

Enquanto isso, o doleiro Alberto Youssef diz que o dinheiro de propinas foi entregue ao PT na porta da sede do partido em São Paulo. Claro que, depois, deve ter sido transformado em doações legais de campanha. 

Ao mesmo tempo, a cúpula petista, incluindo o Lula, mentor de tudo, lança uma nota em que afirma que o partido está sendo vítima de uma perseguição cruel, de uma campanha difamatória dos que não se conformam que "os negros e os pobres tenham sido lembrados pelo partido".

Acho que eles continuam pensando que são donos dos pobres e dos negros do Brasil. Só eles podem dispor, para suas pregações, dessa camada da população. O resto é elite branca, é coxinha.

Esquecem, de propósito, que pimenta nos olhos dos outros não é colírio.

Tenham, todos um Bom Dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário