terça-feira, 17 de março de 2015

Sem partido

Fortunati se licencia do PDT



O prefeito José Fortunati anunciou, nesta terça-feira, seu licenciamento do Partido Democrático Trabalhista (PDT) até o final de seu mandato em 31 de dezembro de 2016.

 A decisão foi tomada, de forma irrevogável, pelo descontentamento do prefeito com a bancada de vereadores em votações no Legislativo.
Fortunati disse que a decisão “é uma medida sobre a qual venho refletindo faz tempo. Infelizmente minha bancada na Câmara de Vereadores, sistematicamente, tem feito oposição aos projetos do governo e aos vetos que estão fundamentados”.

A gota d’agua foi a decisão tomada na tarde de segunda-feira (16). “Um projeto demagógico e populista que simplesmente coloca 14 áreas ocupadas na cidade, sem qualquer critério, áreas que foram invadidas, que estão em cima de lixões, que são alagadiças”, explicou.

Fortunati lembrou que uma das áreas “foi destinada a construção de uma escola, de um centro comunitário e de um centro de saúde”. O prefeito disse que colocou isso para os vereadores e que pediu um prazo de quatro meses para realizar um estudo sobre as áreas, “mas infelizmente a minha bancada, com apenas um voto a favor do governo, acabou ajudando a derrubar o veto”.

“Desta forma, estou me licenciando para que possa continuar administrando a cidade com aqueles que efetivamente estão interessados em pensar a cidade, não somente no pleito eleitoral do ano que vem”, concluiu.

Sobre a possibilidade de filiação em outra legenda, Fortunati admitiu que já foi procurado por diversos partidos, mas “a todos eles agradeci”.

Um comentário: