segunda-feira, 30 de março de 2015

Bom Dia!

Edinho, o responsável pela grande pizza

Assim como milhões de brasileiros, cultivei uma grande esperança de que a Operação Lava Jato acabasse por ajudar a colocar na cadeia, por muitos anos, os envolvidos no petrolão. Não só os ex-diretores e ex-gerentes da Petrobras, mas principalmente os executivos das maiores empreiteiras do Brasil.

Tudo levava a crer que, finalmente, teríamos a concretização de um sonho acalentado por brasileiros que querem, única e exclusivamente, ver o Brasil livre da corrupção e dos corruptos.

Acho que estamos todos enganados. Como a maioria dos escândalos que acontecem por aqui nos últimos anos, tudo vai terminar em pizza. Não entenderam? Eu explico.

Edinho Silva, petista e lulista fanático, foi o tesoureiro da campanha de Dilma Rousseff na última eleição. Foi ele que, seguramente, tratou com as grandes empreiteiras para que, da maneira suja como se sabe, fizessem doações “legais” para a campanha. E as empreiteiras, todas elas, contribuíram, e muito, com a campanha de Dilma.

As mesmas empreiteiras, seus mesmos diretores, foram os que trataram com Edinho e, através de João Vaccari Neto, entregaram os milhões que teriam que pagar como propinas, para que Dilma se reelegesse. Muitos deles, desesperados com as descobertas da Lava Jato, partiram para a delação premiada. E muita sujeira, que permanece oculta até aqui, deveria aparecer nos próximos dias.

Exatamente nesta fase, o ministro chefe da secretaria da Comunicação, pediu demissão.  Quando todos esperavam que alguém da área fosse o indicado, Dilma nomeia seu tesoureiro de Campanha, o ex-deputado Edinho Silva, repito, lulista juramentado e interlocutor da campanha com os dirigentes de empreiteiras.

Alguém tem alguma dúvida de que Edinho passa a ser a figura mais importante do governo na intermediação com os empreiteiros ladrões? Não tenho nenhuma dúvida de que nenhum deles, a partir da posse do novo ministro, fará qualquer tipo de delação premiada. Edinho, assim como a campanha de Dilma, deve imensos favores aos empreiteiros presos.

Mesmo que eles acabem chegando ao julgamento no STF, estarão com as costas quentes, devidamente aquecidas pelo favorecido tesoureiro de campanha de Dilma.

Por outro lado, Edinho será o responsável pela distribuição das fantásticas verbas de publicidade do governo federal. Dinheiro que acalmará, sem qualquer dúvida, a fúria de algumas empresas (rádios, jornais, revistas, TVs) que clamam pelo fim da corrupção e pela prisão dos corruptos.

Sorrateiramente, enquanto muitos se preocupavam com mais um escândalo, agora de R$ 19 bilhões, envolvendo a Receita Federal, Lula mandou que sua criatura nomeasse Edinho, seu tesoureiro de campanha, para o ministério, mais precisamente para a secretaria de Comunicação. Faca e queijo na mão, ele só precisa definir qual o tamanho e o sabor da imensa pizza que vai preparar para o final da Operação Lava Jato. É só esperar para ver!

Tenham todos um Bom Dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário