segunda-feira, 23 de março de 2015

Bom Dia!

Um escândalo cada vez maior



Se alguém imagina que o escândalo na Petrobras se aproxima do fim, está muito enganado. A Operação Lava Jato, a cada dia, revela um fato que reforça a afirmação de que estamos diante do maior escândalo de todos os tempos no Brasil. Nunca tantos estiveram envolvidos, direta ou indiretamente, no desvio de bilhões de reais de nossa maior estatal.

 Agora mesmo, quando se começa a aprofundar o que foi investigado e vem sendo dito nas delações premiadas, nos deparamos com informações envolvendo os mesmos políticos que se locupletam com dinheiro público desde que o PT assumiu o governo do Brasil.

Os jornais de hoje, por exemplo, trazem mais uma informação envolvendo o ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu, cuja empresa de consultoria atuava em países da América Latina e da África. Entre os países onde Dirceu atuava, estão Cuba, Uruguai e Angola, países onde a empresa JD prestava consultoria internacional para empreiteiras do cartel investigado pela Lava Jato.

Em Cuba, a lista fornecida pelo doleiro Alberto Youssef, mostra negócios com a Odebrecht, responsável pela obra do Porto de Mariel. Lá, o contrato negociado por Youssef foi de R$ 3,6 milhões.
Neste momento, investigadores da Operação Lava Jato estão cruzando negócios do doleiro nesses países com as consultorias prestadas pela empresa de José Dirceu que, desde 2014 passou a ser investigada por suspeita de prestar falsa assessoria para esconder o pagamento de propinas.

Enquanto isso, pesquisa do Datafolha, publicada no final de semana, mostra que 84% dos entrevistados acreditam que Dilma Rousseff sabia da corrupção na Petrobras. A pesquisa, realizada logo após as manifestações do dia 15 de março, indicam que 61% dos entrevistados declarou que, “além de saber”, a presidente “deixou que acontecesse”. Participaram da pesquisa, 2842 pessoas em 1723 municípios.
Para um começo de semana, a notícia publicada na Folha de São Paulo, envolvendo o mensaleiro José Dirceu (PT), indica que muita coisa pode surgir nos próximos dias, provando que estamos diante de um escândalo cada vez maior.

Tenham todos um Bom Dia!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário