sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Opinião

Imprensa golpista!

Machado Filho

Quando desci para o almoço, na frente do prédio encontrei um velho amigo que, em voz alta, tentava justificar e explicar a onda de aumentos decretados pela presidente (ele chamava de presidenta) Dilma nos primeiros dias de seu novo mandato.

- Nada disso é verdade. Tudo é culpa dos governos passados, do FHC, que deixou uma herança de inflação e uma economia no fundo do poço.

Tentei argumentar que, por governos passados, alguém poderia entender que o PT estava incluído, já que governa o Brasil faz 12 anos, mas ele disse que não, que eram os governos anteriores os culpados.

Questionei o aumento absurdo da gasolina e ele saltou, quase enfurecido, gritando que o preço do petróleo é culpa dos Estados Unidos e dos países do Golfo, que dominam o setor e colocam o preço que bem entendem. Antes que ele gritasse “yanques, go home”, resolvi mudar de assunto.

Tentei relembrar nossos tempos passados, mas ele não admitiu. Queria falar na “presidenta” e nos acertos do PT, principalmente na política de inclusão social. Nem tentei contrariar. Resolvi falar sobre a energia elétrica. Me dei mal, mais uma vez.

- Isso tudo é mentira. É culpa desta imprensa golpista, da Veja, da Globo, que querem derrubar o governo social do PT. Não se conformam, até agora, que um operário tenha sido eleito presidente do Brasil.

Quando eu pensei em começar a falar que o “operário” tinha virado um burguês, ele, sem se permitir virgula nem ponto, gritou que “é preciso, sim, aumentar para evitar o apagão surgido no tempo do FHC e controlado (!) pela nossa presidenta”. E, sem nenhum intervalo, foi logo afirmando que “mesmo que a imprensa golpista diga que o aumento será de 50%, nosso ministro de Minas e Energias já garantiu que não passa de apenas 40%”.

Fiquei mudo e só decidi me retirar quando ele tentou entrar no Bolsa Família, nas cotas raciais e no Minha Casa Minha Vida.

Falei que precisava almoçar,dei um abraço nele e sai rápido.

Quando olhei para traz, vi que ele seguia discursando para novos ouvintes, feliz com sua camiseta branca com a foto do Chê Guevara e uma estrela do PT no peito.

E a culpa é da imprensa golpista!

Nenhum comentário:

Postar um comentário