segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Bom Dia!

Horário de Verão

Tem muita gente que gosta, mas tem muita gente que não gosta. Desde que foi implantado, o chamado Horário de Verão vem dividindo opiniões. Eu, por exemplo, sou favorável, mas respeito quem, por algum motivo, não admite a mudança.

Independentemente de gostar ou não, pela primeira vez, desde que me lembro, senti os efeitos da mudança de horário neste domingo. Acabei acordando mais cedo, pois despertei no meu horário habitual e tive uma noite, de domingo para segunda, nada agradável. Dormi e acordei várias vezes durante a noite, e acabei levantando antes mesmo do celular tocar para me avisar da hora de saltar da cama.

Como isso não ocorreu nos anos anteriores, pensei que pudesse se reflexo da idade. A gente vai ficando mais velho e vai sentindo menos sono. No meu caso é assim.

Na hora do café, conversando com minha mulher, fiquei sabendo que ela também sentiu os mesmos efeitos da mudança. Claro, então, que a idade não influiu.

Já a Gabriela, ansiosa pelo recomeço das aulas, dormiu bem e levantou cedo pois queria se preparar para o reencontro com as amigas e, certamente, com algum colega especial.

Na  vinda para o Centro, fiquei matutando sobre o quanto nosso organismo é influenciado por coisas que nem sempre imaginamos que possam refletir no nosso cotidiano. O tal de relógio biológico, no meu caso pelo menos, desajustou no dia e na noite de ontem. Hoje, retomando minhas atividades normais, espero que os ponteiros voltem para o lugar certo.

Difícil, imagino, será chegar em casa no começo do anoitecer. Com o Horário de Verão, a chegada com dia claro, me permitia tirar o sapato, sentar na poltrona da sala e saborear uma bem gelada. Antes mesmo de um banho revigorante.

Mas vejam bem, não é só isso que me faz gostar do Horário de Verão!

Tenham todos um Bom Dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário