quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Bom Dia!

Vai começar 2015!

Não é piada, não. Estamos, finalmente, começando o ano prá valer. Terminou o Carnaval e o brasileiro terá que começar a encarar a realidade de um ano que, até agora, foi de sustos e sobressaltos. O feriadão de Carnaval parece que anestesiou muita gente, como sempre, passando por cima das extremas dificuldades impostas, sem querer fazer trocadilho, pelos novos impostos, bem mais altos, pelos aumentos e seus reflexos na economia que, por sinal, anda extremamente por baixo.

Mas a realidade está aí, bem diante dos nossos olhos, e não tem mais Carnaval para esconder as dificuldades que o brasileiro terá que enfrentar a partir de hoje. Então, meus amigos, o negócio é pensar positivamente e encarar o que vem pela frente.

Prá começo de conversa, leio que a indústria estima em R$ 64,6 bilhões as perdas que terá durante o ano com os feriados oficiais. É muito dinheiro. Quase o que foi desviado da Petrobras.

Além disso, a energia elétrica fornecida ao setor industrial sofrerá um reajuste de 53%. Some-se o que os industrialistas estimam perder com os feriados mais o aumento de energia, teremos um valor que, não tenham nenhuma dúvida, será repassado ao contribuinte. A enorme conta a ser paga pela indústria será dividida entre nós.

Leio, também, que oito agências bancárias foram assaltadas nos dias de Carnaval, incluindo uma da Caixa Econômica Federal localizada em plena Rua da Praia, no Centro Histórico de Porto Alegre. E o que mais assusta, é que o assalto ocorreu em plena tarde de terça-feira. Imaginem só o que sobra para as agências e postos bancários localizados em locais mais retirados.

Em Tramandaí, veranistas acostumados ao silêncio necessário para um bom descanso de férias, reclamam do excesso de barulho provocado pelo som automotivo vindo dos porta malas abertos dos carros estacionados em algumas avenidas. O morador diz que foi para a praia para descansar. Os jovens dizem que foram para a praia para se divertir e a Brigada Militar diz que pouco pode fazer. Solução muito difícil!

Larguei o noticiário e fui para o Facebook onde encontrei postagens quase que inacreditáveis de gente que teima em defender o indefensável. Mas encontrei, também, esta pérola do Rick Jardim, com a qual encerro este comentário. Disse o Rick: “Então... quando o ano começa? Já estamos devendo dois meses de impostos!”

Tenham todos um Bom Dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário