terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Bom Dia!

Ensandecidos!

Sou usuário do Facebook, onde acompanho o desenrolar de muitas “batalhas” entre os que se consideram de esquerda e os que os de esquerda consideram de direita. Basta não adorar o Lula, a Dilma, o PT, o Fidel, o Maduro e outros semelhantes, para ser considerado reacionário de direita. Mas, como a opinião deste tipo de gente pouco me importa, quero comentar o que tenho assistido no Facebook desde o final de semana.

Provavelmente obedecendo a ordens  ou determinações da cúpula partidária, os petistas voltaram ao Face para defender o indefensável e jogar a culpa de seus erros nas costas dos outros. Pelo menos estão tentando.

Calados durante o começo do segundo governo (?) Dilma, por vergonha ou sem saber o que dizer, ressurgem enfurecidos buscando desviar o foco da Operação Lava Jato, que investiga o maior escândalo da história brasileira.

E o ridículo das postagens, chega ao cúmulo de afirmar que “defender a Petrobras é defender o Brasil”. Eu pergunto: roubar a Petrobras, então, é roubar o Brasil? Ou mais de R$ 80 bilhões, roubados dos cofres da estatal,  não significa nada para os defensores da Petrobras?

Alguns, descaradamente, postam material da campanha de Dilma, onde, por óbvio, só se enaltece as obras (?) da presidente. É de dar risada.

Agora voltaram as baterias para o Fernando Henrique Cardoso que, segundo eles, os petistas, é o culpado por todos os crimes cometidos no Brasil, e que só acabaram quando o PT assumiu o poder.

Pode ser uma medida preventiva, caso FHC venha a ser candidato em 2018, mas não acredito. É raiva e tentativa de desvio de foco do que é realmente importante. E postam tudo como se todos os participantes do Facebook fossem defensores do Fernando Henrique. Eu, por exemplo, sou dos que acham que se existem culpados, devem ser condenados, todos, indistintamente.

Esquecem, quando falam em apuração de fatos, que quem está investigando, prendendo e descobrindo culpados, é a Polícia Federal. Pelo PT, pelo Lula, ninguém estaria preso, já que todos são inocentes. Haja vista o que o guru petista declarou sobre João Vaccari Neto. Como já tinha declarado sobre o Zé Dirceu, o Zé Genoíno e o Delúbio.

Mas o que eu achei o cúmulo foi uma postagem afirmando que a gasolina, no Brasil, não está entre as mais caras do mundo e que no governo FHC era mais cara do que agora.

Que maravilha. Agora o brasileiro pode ficar tranquilo e pagar o aumento absurdo imposto pelo governo petista ao preço da gasolina. Mesmo custando R$ 3,50 o litro, nossa gasolina não está entre as mais caras do mundo. Ainda bem!

Estou curioso para saber em quem eles vão jogar a culpa pelos erros que levaram a presidente (ou seria presidenta?) a aumentar impostos, aumentar a inflação, levar nosso PIB a crescimento zero, aumentar o preço da energia elétrica, aumentar o preço dos combustíveis, tudo para arrecadar um valor que permita cobrir o rombo que ela mesma criou em seu governo (?) anterior.
Ensandecidos como estão, certamente procurarão algum culpado.

Tenham todos um Bom Dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário