quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Notícias


Caixa vai subir juros de financiamento imobiliário
A Caixa Econômica Federal informou nesta que vai subir as taxas de juros do financiamento imobiliário a partir do dia 19 deste mês.
A Caixa informa que as taxas de juros dos financiamentos habitacionais contratados com recursos do Programa Minha Casa Minha Vida e do FGTS não sofrerão qualquer correção em suas taxas de juros.
Serão corrigidas as taxas de juros das operações para financiamento de imóveis residenciais contratadas com recursos da poupança (SBPE). As novas condições passam a valer para créditos habitacionais concedidos a partir do dia 19 de janeiro.

Brasileiro será executado na Indonésia
O brasileiro Marco Archer Cardoso Moreira, condenado à morte na em 2004 por tráfico de cocaína, será executado no próximo sábado (17), segundo o jornal australiano “The Sydney Morning Herald”. A Indonésia negou todos os pedidos de clemência feitos pela defesa do brasileiro para que ele evitasse a execução. Caso a pena de morte seja cumprida neste sábado, Moreira será o primeiro estrangeiro a ser executado na Indonésia em 2015.

Ministro garante que Graça fica na Petrobras
O ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, garantiu que a presidente da Petrobras, Graça Foster, vai continuar no comando da empresa. Em entrevista à jornalista Miriam Leitão, ele disse que ela vai comandar o processo para acabar com a corrupção na estatal.

Papa diz que não se pode provocar nem ofender a religião
O papa Francisco afirmou nesta quinta-feira que a liberdade de expressão tem seus limites e que não se pode provocar nem ofender a religião, ao se referir, embora sem citar, o atentado contra a revista satírica "Charlie Hebdo" em Paris.
O pontífice disse que tanto a liberdade de expressão como a liberdade religiosa "são direitos humanos fundamentais". "Temos a obrigação de falar abertamente, de ter esta liberdade, mas sem ofender", continuou.

Desvio de R$ 15 milhões no seguro-desemprego
A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira a Operação MAC 70, que investiga a atuação de uma quadrilha que fraudava o pagamento do seguro-desemprego. Pelo menos cinco pessoas foram presas em Brasília suspeitas de participar do esquema, que desviou mais de 15 milhões de reais. Eles responderão pela prática dos crimes de inserção de dados falsos em sistema de informação e associação criminosa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário