quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Bom Dia!

Apertem o cinto, a presidente sumiu!

Se bem que o melhor mesmo, na atual circunstância, é apertar o bolso, onde o sumiço da presidente repercute mais.

Claro que o sumiço da presidente é estratégico. Se aparecer, ela terá que explicar todas as mentiras que aplicou no eleitorado durante a campanha. Pior ainda seria explicar as medidas tomadas pelo ex-assessor do Bradesco, e atual ministro da Fazenda, Joaquim Levy, aumentando impostos, dobrando o IOF, aumentando o preço da gasolina, tudo na busca de dinheiro para reduzir os prejuízos causados pela administração passada ao Brasil.

Todo mundo já deve ter se dado conta que só o que escutamos é que o pacote de medidas tem por objetivo compensar os erros cometidos no governo anterior, que gastou demais, isentou demais e incentivou demais o consumismo.

No governo passado, tivemos ICM zero para automóveis, para eletrodomésticos, juros baixos, mas nem tanto, para que os mais pobres tivessem acesso ao consumo de produtos até então inimagináveis em suas vidas.  A grande maioria comprou celular, TV de plasma, carro zero, geladeira e fogão novos, sem se preocupar se poderia pagar, ou não. A maioria, lamentavelmente, se tornou inadimplente. Culpa de quem? Do governo que incentivou o consumo e que, agora, quer acabar com ele.

Dobrar o valor do IOF nada mais é do que acabar com o acesso ao crédito, e quem não tem acesso ao crédito, não compra. A não ser que possa comprar à vista, o que não é o caso da maioria dos brasileiros.

Mexer nos preços dos combustíveis, decretar a volta da CIDE, é uma maneira de fazer entrar dinheiro na Petrobras. Mais do que nunca, é preciso tapar o rombo de bilhões que sumiram ou foram canalizados para partidos e campanhas da companheirada da base. A PGR já disse que a corrupção continua na Petrobras, então é preciso que alguém pague a conta. Sabem quem vai pagar?

Em Davos, o ministro Levy disse que o Brasil deverá entrar em recessão, pelo menos durante um trimestre. Depois, disse que não disse e ficou enrolando na comparação da economia com o desempenho de um automóvel. Parece que uma das principais funções do ministro, na verdade, é enrolar, dando tempo para que o brasileiro esqueça das mentiras da presidente.

Por falar nela, certamente envergonhada por prometer tudo, e não cumprir nada, deve estar preparando novas mentiras para contar aos bolivianos, na posse de um de seus ídolos, o bolivariano Evo Morales.

Eu vou continuar aqui esperando que me expliquem como a presidente quer mudar tudo, alegando que tudo foi mal feito no governo passado. Mas no governo passado não era ela a presidente? Mas explicar é problema para o ministro da Fazenda, pois a presidente sumiu!

Tenham todos um Bom Dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário