quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Bom Dia!

Não é má vontade

As pessoas mais próximas, as que me conhecem um pouco mais, sabem o quanto me esforço para tentar colocar notícias que tratem de coisas boas, de crescimento do Estado e do Brasil, de melhorias no ensino, na saúde e na segurança. Todos os dias,  normalmente bem cedo, saio a catar informações em todos os meios de comunicação com a esperança de poder escrever algo pra cima, que entusiasme meus leitores.

Ontem, por exemplo, tive a alegria de falar sobre o trabalho desenvolvido pela Escola Municipal Anísio Teixeira, cuja diretoria faz um trabalho digno de todos os méritos. Fiquei feliz, mas minha alegria durou pouco, pois logo me senti envolvido pelo noticiário sobre o escândalo na Petrobras que, pelas declarações dos Procuradores da Operação Lava Jato, segue firme e forte na estatal. Mesmo com todas as prisões e delações, as propinas seguem sendo distribuídas por empreiteiras entre funcionários e diretores corruptos.

No facebook, uma amiga me perguntou se eu espero que meus tataranetos consigam ler  boas notícias por aqui. Respondi que, mesmo não tendo muitas esperanças, torço para que elas apareçam logo, mas que vou seguir lutando e denunciando, com o firme desejo de que as coisas comecem a mudar.

Daí, quando penso em dar uma trégua, leio que as tarifas para quem utiliza aeroportos no Brasil, subirão dentro de 30 dias. Viajar de avião, que já é uma coisa cara ficará mais cara ainda.

Não bastasse o aumento das tarifas nos aeroportos, somos assombrado pela possibilidade de que nossas contas de luz aumentem em até 55% em 2015. Alguém falou em 40%, mas o ministro de Minas e Energia disse que o aumento não chegará a tanto, o que abre a porta para que o aumento fique, por exemplo, em 35%. Com uma inflação (oficial) de 6,4%, não sei o que será dos contribuintes.

Mesmo assim, sigo jurando que não é má vontade da minha parte. È o noticiário.

Tenham, todos um Bom Dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário