segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Bom Dia!

Feliz Ano Novo!

Não, não é engano. É que o 2015 esta começando agora, nesta segunda-feira, dia 5, para mim. Claro que estou curtindo o Ano Novo desde o dia 1º de janeiro, mas é que hoje estou retomando minhas atividades normais. Volto para minhas atualizações diárias deste Blog e para meu trabalho na Rádio Web, Gabinete de Comunicação Social da Prefeitura de Porto Alegre.

Foram 30 dias de férias em que aproveitei para, me afastando do tumulto diário, curtir o noticiário que foi movimentado no final do ano com as posses do governador Sartori e da presidente Dilma.
Sobre o governo do Rio Grande do Sul, o que me passa é que temos que dar um crédito de confiança ao Gringo que governou, é muito bem, Caxias do Sul por dois mandatos. Ele está começando a trabalhar e qualquer avaliação antecipada pode ser prejudicada.

Com Dilma, a coisa é um pouco diferente. Primeiro por ela já ter mostrado tudo o que pode e o que não pode fazer em termos de governar o Brasil. Segundo, pelas promessas de campanha totalmente desmentidas antes mesmo da posse para o segundo mandato.

O que leio no noticiário é que, como se diz em São Gabriel, “preteou o olho da gateada”. Os novos ministros já anunciaram que muita coisa ruim deve acontecer nos próximos dias. Os trabalhadores, aqueles mesmos que devem ter votado na presidente, são os que mais sofrerão. Junto com eles, os aposentados e pensionistas do INSS. 

Já nem falo em todos os aumentos que já foram anunciados.

Enquanto isso, seguimos descobrindo que cada vez mais a roubalheira e a corrupção tomaram conta da Petrobras. Mesmo que a presidente Dilma não tenha demitido ninguém da petroleira. Muito pelo contrário. Todos os diretores, incluindo a presidente da estatal, estão sendo orgulhosamente citados pela presidente a mantidos em seus postos.

Já vi que terei muito assunto a partir de hoje.

Tenham todos um Bom Dia!


Nenhum comentário:

Postar um comentário