quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Bom Dia!

Pimenta nos olhos dos outros....

Vamos combinar que fica até difícil dar bom dia depois de ter assistido ao episódio lamentável promovido pela base aliada, na tarde de ontem, no Congresso Nacional. Um espetáculo digno dos tempos em que ditadores governavam este Brasil sob o domínio da força. Aliás, nem sei se os ditadores chegaram a tanto. Eles, pelo menos, não escondiam nada e jogavam abertamente. Não usavam disfarces como fazem hoje os que pensam que estão enganando a todos nós.

Sob o comando do ex-braço direito de Collor de Melo, hoje fiel aliado e braço direito do PT no Senado, Renan Calheiros, que atendeu solicitação da comunista Jandira Feghali, do PC do B carioca, e mandou a polícia do senado retirar os ocupantes das galerias, assistimos ao mais deprimente e melancólico espetáculo proporcionado por alguns políticos.

Quem sempre ocupou galerias de parlamentos (lembram da Maria do Rosário subindo nas bancadas da Assembleia Legislativa?), ruas e praças para protestar e exigir o cumprimento da lei, ontem mostrou sua verdadeira cara. A cara dos que não querem mais largar o poder, dos que não se conformam e não aceitam admitir que jogaram o Brasil na mais triste fase da sua história. Sob a falácia de que estão mandando apurar, seguem roubando, corrompendo, falindo estatais e mentindo descaradamente.  Perderam totalmente o pudor, se é que algum dia tiveram, para dominar os parlamentos e a justiça. Não existe mais lei nem justiça num Brasil dominado pela ditadura silenciosa do PT. Silenciosa?

Depois de assistir a uma representante do Partido Comunista exigir que o povo fosse corrido das galerias do plenário do Congresso, e ver o presidente Renan Calheiros, furioso, determinar que a polícia agisse imediatamente, tive vontade de desligar a televisão. Jamais imaginei, depois de tantos anos acreditando que o partido prometido e cantado como honesto, claro e diferenciado, fosse tão pior que todos os outros.

Podem me chamar de reacionário, de ‘coxinha’, do que bem entenderem, que não vou ligar. Sou brasileiro e quero o melhor para o Brasil. E o melhor, tenho absoluta certeza, não é o que está sendo oferecido pelo atual governo. Um governo que ilude, que mente, que trapaceia e que chega ao ápice editando um decreto que estabelece a chantagem oficial. Um governo que, por absoluta incapacidade não consegue atingir a meta prometida e estabelecida em lei, faz de tudo para mudar as regras, aplicando um calote nunca visto na história deste país.

Se desejar um Brasil melhor, um Brasil sem corrupção, sem roubalheira, sem mentiras, sem destruição de suas principais estatais, um Brasil com leis que são cumpridas, com um judiciário isento e sem cores partidárias, é ser de direita e reacionário, pois bem, que seja. Quem me conhece, sabe que não sou, mas não vou me importar que pensem que sou. Prefiro ser tratado como tal a conviver com tanta imundice.

Ontem, a base aliada do governo, sob o comando do PT,  mostrou claramente que pimenta nos olhos dos outros é colírio.

Tenham todos um Bom Dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário