quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Restinga e Belém Novo

Serviço de lotações começa dia 7

Foto: Evandro Oliveira/PMPA
Depois de um buzinaço feito pelos 34 veículos que operarão as linhas 10.6 – Restinga e 10.7 – Belém Novo, os moradores da Restinga foram para a Esplanada, onde receberam o prefeito José Fortunati e secretários do município, na manhã desta quarta-feira.

Às 10 horas, o prefeito anunciou que as primeiras linhas de transporte público que passaram por uma licitação, começam a operar na próxima sexta-feira, dia 7.
Foi o começo da festa que comemorava o fim de uma espera de quase 20 anos.

Representando o povo da Tinga, o  líder comunitário, André Seixas, agradeceu lembrando que “a comunidade luta há muito tempo por isso. É um momento histórico. Temos muito a agradecer à prefeitura porque os moradores da Restinga estão conseguindo realizar muitos sonhos. Nesses últimos tempos tivemos a inauguração do hospital, agora é a lotação que vem até aqui”.

Fortunati disse que “ a Tinga, como chamamos carinhosamente, é um dos bairros mais mobilizados no Orçamento Participativo e que tem um dos maiores números de participantes nas assembleias. O resultado só pode ser positivo”


Foto:Evandro Oliveira/PMPA

Operação - O serviço irá operar com bilhetagem eletrônica, acessibilidade universal e ar-condicionado em toda a frota. A atividade é classificada como categoria especial de transporte seletivo, com trajetos de extensão igual ou superior a 50 quilômetros. Mesmo com trajetos mais longos, por percorrerem bairros afastados do Centro, a lei garante o mesmo valor da passagem praticado na categoria de lotação comum, hoje definido em R$ 4,40. A frota de lotações da linha Restinga contará com 16 veículos (mais dois reserva) e a do Belém Novo com 14 veículos (mais dois reserva), todos com capacidade para 25 pessoas sentadas.

Horários - A lotação 10.6 - Restinga, nos dias úteis e sábados, terá viagens saindo do bairro a partir das 6h, com tabela horária até 5h54 do dia seguinte. Nos domingos e feriados, as saídas acontecem a partir das 8h, até a meia-noite. A lotação 10.7 - Belém Novo, nos dias úteis e sábados, terá saídas do bairro a partir das 6h, até a meia-noite. Domingos e feriados com saídas a partir das 8h, e as viagens irão às 22h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário