segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Mais um mensaleiro

Costa Neto vai cumprir pena em casa

Como era de se esperar, depois que alguns ministros totalmente alinhados com o governo assumiram o STF, mais um condenado (?) no escândalo do mensalão, foi autorizado a cumprir o restante da pena em casa.

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso autorizou nesta segunda-feira (10) que o ex-deputado federal Valdemar da Costa Neto (PR-SP) cumpra o restante de sua pena em casa.

Condenado a 7 anos e 10 meses de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, o ex-parlamentar paulista foi preso em dezembro de 2013. Atualmente, ele está detido no Centro de Progressão Penitenciária do Distrito Federal, no qual trabalha durante o dia e volta para a cadeia à noite.

Dos 7 anos e 10 meses a que foi condenado, Valdemar da Costa Neto ficou cerca de 11 meses na prisão. Agora, por bom comportamento e por ter convertido os dias trabalhados, foi beneficiado com prisão domiciliar. Antes dele, outros mensaleiros, como José Dirceu e José Genoíno também ganharam permissão para cumprir o resto da pena em casa.

Dentro de bem pouco tempo, apenas Marcos Valério estará na prisão. Alguém duvida?

Nenhum comentário:

Postar um comentário