segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Bom Dia!

Lugar de ladrão, é na cadeia!


Ainda curtindo a grande vergonha que venho sentindo desde sexta-feira, quando começou mais uma fase da Operação Lava Jato, sou obrigado a pensar sobre o que disse a presidente Dilma ao falar do escândalo da Petrobras.
Das declarações da presidente, todas absolutamente previsíveis, já que ela não sabia de nada, fico com um trecho que julgo o mais difícil de entender: Disse a presidente:

- Este escândalo é diferente de casos anteriores. Acredito que a grande diferença é o fato de estar sendo colocado à luz do sol. Por quê? Porque esse não é, eu tenho certeza disso, o primeiro escândalo. Agora, ele é o primeiro escândalo a ser investigado.

Diante da declaração da presidente, fico extremamente curioso para saber onde ela estava quando ocorreu o mensalão. Ou será que ela considera aquele escândalo, quando seus companheiros de PT foram julgados e condenados (?) por uso de dinheiro público, peculato e formação de quadrilha, um caso tão pequeno diante do Petrolão, que nem pode ser considerado como tal? Se bem que seus companheiros, figuras destacadas no PT, condenados a 7 anos de cadeia, em média, estão todos em casa, liberados por decisão de um ministro do STF indicado por Dilma Rousseff, do PT.

Outra coisa que me impressiona, é como os envolvidos, direta ou indiretamente, no escândalo, teimam em buscar o passado para justificar os erros do presente. Mesmo jamais tendo havido algo precedente em termos de valores, no Brasil, os governistas insistem em afirmar que “este não é o primeiro caso”, tentando justificar o que seus companheiros, comprovadamente, estão fazendo.

Enquanto isso, o petista José Eduardo Cardoso, ministro da Justiça, condenou o que chamou de “tentativa de politização da Operação Lava Jato”, acusando a oposição de “promover um terceiro turno das eleições”.
Ora, ministro, se houve ou se há politização, ela faz parte do escândalo. Só o que se escuta dos depoimentos dos delatores, é que o dinheiro desviado em forma de propina ou comissões, era destinado ao PT, PMDB e PP. Politizaram o escândalo ministro!

Finalmente, hoje li que o ex-diretor Renato Duque, petista indicado por José Dirceu para o cargo na Petrobras, vai devolver R$ 251 milhões para os cofres públicos. Seguramente, esta deve ser apenas uma parte do que foi desviado. E o resto?

Decididamente o Brasil, como disse a presidente Dilma, não será mais o mesmo daqui para frente. Agora, para não ser mesmo, não basta a presidente, que foi avisada, juntamente com o então presidente Lula, que algo muito errado estava ocorrendo na Petrobras, e decidiram por dar prosseguimento às obras envolvidas, demitir os envolvidos. O lugar deles, presidente, e de tantos outros, é na cadeia. Eu disse cadeia, presidente, e não em casa!

Tenham todos um Bom Dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário