quarta-feira, 22 de outubro de 2014

PRONAF

PF investiga PT do RS
Um suposto desvio de verbas do Pronaf para campanhas políticas, está sendo investigado pela Polícia Federal.

Dep. Bohn Gass (PT-RS)
Telefonemas interceptados pela Polícia Federal, com ordem judicial, levantam indícios de que tenha sido desviado do Pronaf, programa de incentivo à agricultura familiar, dinheiro para uso em campanhas eleitorais de candidatos do Partido dos Trabalhadores no Rio Grande do Sul.

Denominada de Operação Colono, a investigação passou a tramitar no STF por indícios de suposto envolvimento do deputado federal, reeleito em 2014, Elvino Bohn Gass (PT-RS) que tem foro privilegiado.

Liberado na forma de empréstimos do Pronaf em nome de produtores rurais, o dinheiro foi parar na conta da Aspac, uma associação de Santa Cruz do Sul, seguindo depois para contas pessoais de dirigentes e ex-dirigentes da entidade.

A investigação começou depois que produtores rurais procuraram a Polícia Federal e o Ministério Público para dizer que não haviam autorizado o empréstimo em seus nomes.

Entre os telefonemas interceptados, um representante da Aspac diz que a entidade tinha dificuldades para cobrir dívida de R$ 1 milhão, mas que políticos estavam ajudando.

“Muito dinheiro foi para a campanha do Rabuske (vereador do PT em Santa Cruz do Sul) e do Bohn Gass. Essa dívida é muito ligada a isso”

Nenhum comentário:

Postar um comentário